18maio2011 | 12h49 | Brasil

Oposição abre consultoria para apurar denúncias contra Palocci

A+ A- A

BOVESPA – Líderes da oposição realizaram, nesta manhã, o IPO para abertura de capital da CPI que apurará o vertiginoso enriquecimento de Antonio Palocci. "Fizemos um bechmark internacional e optamos por uma sinergia entre os partidos de oposição", explicou José Agripino. "Para tanto, fizemos uma joint venture unindo PSDB e DEM, terceirizada em prol da República de Ribeirão Preto".

A CPI, Consultoria Parlamentar de Inquérito, será integrada por consultores ligados à Scotland Yard, FBI e KGB, todos devidamente contratados sem licitação no mercado de imobiliário neo-clássico paulistano. Grandes banqueiros e empreiteiros formarão o Conselho Secreto, que se reunirá clandestina e mensalmente para avaliar a taxa de retorno dos investimentos.

Fontes ligadas aos partidos de oposição à oposição garantem que o projeto da CPI está alinhado com os novos anseios de atingir as classes populares. "Teremos muitas maneiras de incluir o povão na CPI", explicou Aécio Neves. "Ofereceremos carnês de mercadorias e consórcios acoplados aos pacotes de ações. Quem contribuir com o IPO poderá resgatar metade do valor, daqui a um ano, em mercadorias nas lojas do Baú. Quem for sorteado no consórcio pode levar um crediário das Casas Bahia. Ou uma diretoria na Infraero".

Leia também:

Palocci multiplica língua presa em dez vezes