19maio2011 | 16h02 | Celebridades

Lars Von Trier diz entender Ed Motta e é expulso de Cannes

A+ A- A

CANNES – Lars Von Trier causou mal estar ontem à noite numa entrevista coletiva, quando elogiou o programa Lara com Z: "Susana Vieira é uma das atrizes mais libertárias do nosso tempo", disse o diretor dinamarquês. "Casou com quem quis, tomou o microfone de quem quis e deu um selinho na Hebe Camargo. Cogito convidá-la para o papel de Virgem Maria no meu próximo longa metragem, Pecado, que será rodado em Duque de Caxias", revelou.

Sentada ao lado do diretor, ao ouvir falar de Hebe Camargo a atriz Kirsten Dunst teve um acesso e vomitou em cima de um fotógrafo.

Em seguida, o Von Trier disse entender as observações de Ed Motta sobre a feiura alheia, as peças de Gerald Thomas e as explicações de Antonio Palocci sobre o seu patrimônio. A declaração caiu como uma bomba. Três pessoas desmaiaram, nove ficaram catatônicas e duas ainda permanecem, inertes, no local. A organização do festival optou por expurgá-lo imediatamente. "Elogiar Hitler foi horrível, mas agora ele realmente passou dos limites", explicou o coordenador Jean Bonsoir.

O diretor pediu desculpas e tentou se explicar: "é que antes da entrevista o Almodóvar me falou de suas conversas com Caetano Veloso e me deixou perturbado".

No final do dia, Von Trier foi convidado para integrar o PSD de Kassab.