15jun2011 | 17h23 | Brasil

Sarney anuncia recall de senadores com defeito

A+ A- A

MARANHÃO – Após avaliar os últimos relatórios produzidos pelo Inmetro, José Sarney soltou uma nota para imprensa anunciando o recall de pelo menos dez senadores. "Alguns vieram com defeito de fabricação e não são confiáveis; outros são francamente falsificados e dão dor de cabeça. Pelo menos três já provocaram náuseas em crianças e adolescentes", explicou a assessoria do senador. Até o final deste fechamento, Sarney não havia divulgado o nome dos que serão trocados.

A decisão provocou reações dos dois lados da bancada. "Reconheço que achava estranho alguns senadores da base aliada votarem sistematicamente contra o governo”, declarou Ideli Salvatti. “Entretanto, jamais pensei que pudesse ser problema de fabricação. Sarney me disse que alguns senadores não estavam com o rabo completamente preso, o que é perigosíssimo".

Já Pedro Simon, do PMDB, reconheceu não ter votado sempre de acordo com as diretrizes do seu partido, o que não o impediu de ficar profundamente irritado com o recall: "Estou dentro do prazo de validade. Tenho o certificado de garantia. Onde está o Procon numa hora dessas?", explodiu, exibindo uma resma de papeis.

No final da tarde, as pilhas de Eduardo Suplicy acabaram. O senador precisou ser reinicializado.

Leia também:

Biografia oficial revela que Sarney é santo

Deus fará recall de besouro