23jun2011 | 12h14 | Esporte

Santos ganha a Libertadores e Peñarol fica com o Ministério da Pesca

A+ A- A

PALÁCIO DO PLANALTO – Minutos após o Santos conquistar a Copa Libertadores da América, ontem, no Pacaembu, a presidenta Dilma anunciou que, como determina o regimento interno do PT, o perdedor assumirá o Ministério da Pesca. “Acredito que o Peñarol desempenhará muito bem essa missão tão relevante para o destino da nação”, disse Dilma.

Ao ministro que partia, cujo nome não se lembrou, a presidenta agradeceu “os relevantes serviços prestados à indústria pesqueira durante os 24 dias nos quais o senhor imprimiu o seu perfil de gestor a este pedaço tão essencial da nossa economia”.

O ex-ministro confessou-se honrado pela confiança que lhe foi depositada, e aproveitou para lembrar que o seu nome era Luiz Sergio. Observou também que acabara de receber a informação de que a superintendência regional de Sergipe da Agência Reguladora Nacional de Nozes, Avelãs, Castanhas e Demais Oleaginosas estava vaga, e, caso a presidenta continuasse a lhe confiar missões, sentia-se preparado “para este novo enfrentamento”.

A equipe do Peñarol assumirá o ministério na segunda-feira, e o técnico Diego Aguirre já determinou que o capitão Guillermo Rodriguez ficará lotado no gabinete para permitir que os outros dez jogadores possam ir à pesca.

Em notícia paralela, o ex-governador José Serra, presente ao Pacaembu, foi internado depois da partida com câimbras severas no músculo facial. Médicos informaram que o mal foi causado pelo esforço extremo de sorrir a cada gol do Santos.

Neymar foi indicado ao Prêmio Shell pela atuação dramática ao longo de todo o campeonato.