14jul2011 | 14h48 | Internacional

Crise italiana leva Vaticano a aumentar dízimo para 15%

A+ A- A

ROMA – Pontífices da Igreja Católica anunciaram um pacote de medidas para enfrentar a crise financeira que ronda a Itália e ameaça se espalhar por toda a Europa. "Em tempos turbulentos, Moisés abriu o mar vermelho e Jesus multiplicou os pães. Em conformidade com a tradição na Boa Nova, Bento 16 operou o milagre de aumentar o dízimo para 15%", disse o memorando oficial distribuído para as agências de notícias.

A novidade repercutiu imediatamente no Brasil. A TV Record suspendeu o plano de corte de custos e operou a multiplicação dos contracheques. "Até o final do ano, a Oprah apresentará o programa de domingo junto com o Gugu, Brad Pitt estreará na novela Vidas em Jogo e traremos Jim Carey para salvar o programa Legendários", explicou o diretor de programação, Salomão Mateus Messias.

No campo político, o PR, empresa coligada à Record, comemorou o número recorde de adesões que, em poucas horas, dobraram o tamanho do partido. "Todo mundo que foi para o PSD do Kassab veio para cá. Em breve, conseguiremos operar o verdadeiro milagre de ter mais parlamentares do que o PMDB", agradeceu Anthony Garotinho.

Leia também:

Deus fará recall de besouro

Irã proíbe músicas de Susana Vieira

Eike Batista compra a Grécia