19jul2011 | 11h17 | Brasil

Ministro dos Transportes superfaturou autorama do filho

A+ A- A

BARRETOS – Em dezembro de 2009, o atual ministro dos transportes, Paulo Sergio Passos, confidenciou a seu chefe político, Valdemar da Costa Neto, que seu filho Bentinho lhe pedira um autorama de presente de Natal. Bentinho se encantara pelo “Autorama Nelson Piquet Super Curva”, da Estrela, e Passos correra a uma filial das Lojas Americanas, apenas para receber a notícia de que o brinquedo estava esgotado. Escutas da Polícia Federal registram o subsequente diálogo entre Costa Neto e Passos.

A conversa teria sido acompanhada por Luiz Antonio Pagot que, segundo a Polícia Federal, aproveitou para vender a Passos dois contadores de volta por um valor sete vezes maior do que o praticado no varejo popular. Pagot também subcontratou a cunhada para asfaltar as pistas do autorama, uma obra que custou a Bentinho 300% de sua mesada.

Endividado, o menino deixou a escolinha para prestar pequenos serviços domésticos ao ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que paga a Pagot pelos préstimos do rapazote. Bentinho se livrará da dívida em 2041.

Contatado, Bentinho não quis dar depoimento, dizendo apenas achar estranho que seu Autorama Nelson Piquet Super Curva não tenha vindo com curva alguma. “Eles quiseram cobrar por fora.”