21jul2011 | 15h14 | Internacional

NASA encerra programa de ônibus espacial com receio de pênaltis brasileiros

A+ A- A

HOUSTON – Após analisar com calma a disputa de pênaltis no jogo Brasil e Paraguai, a direção da NASA anunciou o encerramento, em caráter irrevogável, do programa de ônibus espacial. "A continuidade da carreira dos jogadores Elano e André Santos representa um perigo a todo o espaço aéreo mundial. Tememos o pior quando vimos Lucio pedir para ser um dos cobradores. Para garantir a integridade de nossos astronautas, julgamos que a única atitude responsável é encerrar nossos projetos envolvendo ônibus espaciais ", diz o primeiro parágrafo.

O programa foi encerrado ontem, com o retorno do ônibus espacial Atlantis. Assim que a nave pousou no Centro Espacial Kennedy, os tripulantes saíram aliviados. "Foi pior do que uma chuva de meteoros", disse, visivelmente abalado, o capitão Chris Ferguson. Segundo relatórios dos tripulantes, os chutes de André Santos e Elano passaram a 15 metros de um avião da TAM, a 8 metros da Atlantis, entraram em órbita às 20h e seguiram em direção à galáxia de Andrômeda.

Paleo-astrólogos calculam que o impacto da bola de Elano com o planeta XJ-KY37 acontecerá em 3079, e estimam em 87% o risco de extinção dos dinossauros de lá.

Ricardo Teixeira anunciou que todo o espaço aéreo brasileiro será interditado durante o jogos da seleção na Copa de 2014.

Leia também

Mano pretende substituir Pato e Neymar por bueiros da Light

Neymar cita barroco mineiro como maior influência no seu futebol

Em momento cívico, Lúcio dá bronca em Abílio Diniz, Dilma, Sarney e Norma

Galvão Bueno é internado com depressão pós-Ronaldo