22jul2011 | 15h19 | Brasil

Ministério dos Transportes aprova rodízio de propinas

A+ A- A

SUCUPIRA – Estupefato com a desorganização com que são conduzidos os esquemas de corrupção no setor dos Transportes, o ministro Paulo Sérgio Passos apresentou um pacote de propostas para regular a arrecadação. "Ontem, o flanelinha me pediu 20 reais para parar o carro porque tinha que dar 30% para um assessor do Dnit. O troço fugiu do controle", explicou.

O pacote prevê a construção de uma Central de Controle de Tráfego de Propinas (CECOTRAPRO). A CET instalará câmeras em gabinetes, radares e haverá um rigoroso sistema de controle, via GPS, para saber a localização exata de membros do DNIT, lobistas e malas pretas.

Paulo Sergio Passos também instituiu um sistema de rodízio. Os deputados e senadores cujo RG termina em 0, 1 ou 2 só poderão se envolver em escândalos às terças-feiras. Quem portar o algarismo 3, 4 ou 5 poderá se comportar de forma inadequada todos os dias, exceto às quartas. Parlamentares com final 6, 7 8 ou 9 têm restrições para praticar atos ilícitos às quintas. O sistema leva em conta a semana de trabalho no Congresso, que exclui as segundas e sextas. Funcionários com o sobrenome Passos podem se locupletar todos os dias, inclusive domingos e feriados.
 

Leia também:

Ministro dos Transportes superfaturou autorama do filho

Sérgio Cabral viaja em bondinho de Eike Batista

Ministro dos Transportes cotado para o Ministério da Pesca

Daslu e Mara Mac organizam desfile beneficente para ajudar laranjas