28jul2011 | 12h12 | Celebridades

Faustão se submete a cirurgia para reduzir chateza

A+ A- A

FAUSTOLÂNDIA – Após sucessivas quedas no IBOPE depois de ficar magro, o apresentador Fausto Silva cedeu a pressões da Rede Globo e voltou para a mesa de cirurgia. "A gordura do Fausto era essencial porque amortecia a chatice dele. Nossa primeira ideia foi submetê-lo a um regime de engorda, a base de Choquitos e pudim de leite. O problema é que ele reduziu o estômago e verificamos que era fisicamente impossível fazê-lo comer mais do que duas arrobas de calorias por dia. O jeito foi leva-lo de volta para mesa de cirurgia. A operação, bastante delicada, envolve atuar sobre as áreas do cérebro responsáveis por aquela mania de falar alto, por aquele hábito de interromper as pessoas e, sobretudo, pela produção alarmante de piadas sem graça", declarou o diretor-geral da Central Globo de Produção, Octávio Florisbal.

O apresentador será também submetido a um extenuante tratamento de hipnose para atenuar, aos poucos, a predileção por camisas estampadas. "Temos a esperança de que um dos efeitos colaterais do tratamento seja a adoção de relógios mais discretos", disse Florisbal.

Reticente, Faustão demorou a aceitar os argumentos da emissora. "O Octávio é uma fera, bicho. Um monstro sagrado tanto no pessoal quanto no profissional. Exatamente às 15 para às sete ele me chamou e fez a proposta. Eu disse: ‘Ô loco, bicho’. Mas, se é para o bem do merchandising, eu topo!"

Florisbal agora espera convencer Galvão Bueno, Susana Vieira e todo o elenco de Zorra Total a aderirem à cirurgia.

Leia também:

Hackers invadem guarda-roupa de Faustão

TV Globo admite ter clonado Marcos Uchôa

Físico alagoano desenvolve gerador de pautas para o Globo Repórter

Galvão Bueno é internado com depressão pós-Ronaldo