10ago2011 | 14h47 | Internacional

Cabral promete pacificar Londres

A+ A- A

ANGRA DOS REIS – O governador Sérgio Cabral se prontificou a deixar o casarão emprestado por um amigo e embarcar imediatamente para Londres a fim de instalar uma UPP na Grã-Bretanha. “Fiquei comovido quando o Pezão me passou o link daquela entrevista do negão furioso na BBC. Houve um desconforto com a apresentadora que o Rodrigo Pimentel tiraria de letra”, explicou. Minutos depois da declaração, 14 empresários se prontificaram a fornecer o meio de transporte para levar Cabral até Londres.

José Mariano Beltrame começou a traçar o plano de ação para a ocupação da Velha Albion. “Contratamos o Joel Santana para dar aulas relâmpago de inglês a nossas tropas. Vamos ocupar Londres, Birmingham, Liverpool e Manchester com samba, futebol e mulatas. Isso deve acalmá-los por um tempo.”

Como contrapartida à presença das tropas de pacificação fluminenses, Cabral acertou com o prefeito de Londres que as instalações olímpicas da cidade inglesa serão transferidas para a Barra da Tijuca. Ainda não há consenso quanto ao destino da Rainha. “Tenho certeza que chegaremos a um acordo que satisfaça a todas as partes”, declarou Cabral. É certo que a família real será transferida para um casarão espaçoso no Jardim Pernambuco, bairro nobre do Leblon, “com boa segurança”, segundo o governador.

Ainda não está claro qual destino será dado ao Palácio de Buckingham. Há pressões de ONGs para que o local vire a nova sede do Afro Reggae, “pois sabemos que violência só pode ser combatida com arte”, argumentou José Junior, fundador do movimento. A Globo também reivindica o imóvel. O diretor-geral da emissora, Octávio Florisbal, disse ao Jornal Hoje que Buckingham poderá ser usado para novelas de época ou como nova casa para o BBB. Florisbal acrescentou que William e Kate devem substituir William e Fátima em 2012.

No final da tarde, Cabral dirimiu as dúvidas em relação a Buckingham e esclareceu que o palácio será dado em comodato a Thor Batista para a instalação de sua nova boate.

Leia também

Charles e Camilla decidem mudar para o Alemão

Brasil vai exportar pagode universitário para a China

Kadafi entra para o circuito de palestras

Irã proíbe músicas de Susana Vieira