22set2011 | 12h55 | Internacional

ONU reconhecerá que Roberto Justus é lindo

A+ A- A

QUINTA AVENIDA – O publicitário Roberto Justus, cujas feições apolíneas são hoje uma das principais atrações turísticas do Brasil, entrará com um requerimento junto a ONU solicitando que a organização reconheça o estado transcendental de sua beleza. “Será um passo importante para que o país assuma de vez um lugar de destaque no concerto das nações”, disse o airoso apresentador de O Aprendiz à jornalista Cristiana Lobo, que logo em seguida se atirou da janela fulminada pela paixão.

Justus sustenta que o conjunto de seus atributos forma um dos mais ricos patrimônios estéticos da humanidade. Além do rosto harmonioso, dos cabelos de um acaju dolorosamente sensual e da voz maviosa, Justus também é conhecido pelo seu raciocínio ágil e wit ferino. A Ban Ki-moon, Secretário-Geral da ONU, Justus teria dito, em troça de raro espírito: “Caso o senhor acate meu requerimento, passarei a chamá-lo de Ban Ki-sun”. O sutil jogo de palavras causou hilaridade incontrolável nos cinco membros do Conselho de Segurança, que pela primeira vez se irmanaram num elogio sem reservas ao belo brasileiro.

Ao ser informada do chiste, a chanceler alemã Angela Merkel sentiu palpitações e foi ao chão, tendo de ser reavivada com sais aromatizantes. Ao acordar, disse: “Ich liebe dich”. Em gesto que muitos consideraram quase letal pela potência erótica, Justus cravou os olhos na líder alemã e prorrompeu numa interpretação sublime de Can’t Get My Eyes Off Of You. Ao terminar, recebeu a Baviera de presente.

Em Los Angeles, o arquiteto Frank Gehry apoiou a moção, declarando que, no momento, não há no mundo estrutura mais ousada do que o topete de Roberto Justus.

Leia também:

Numerólogos sugerem que todos troquem o nome para Roberto Justus

Dilma desafia Justus para um embate de topetes

Na ONU, Dilma assegurará ao mundo que Sarney não é imortal

Ingredientes ativos do Botox são internados com estafa