05out2011 | 16h21 | Internacional

Cientistas ganham Nobel ao comprovar que André Marques se expande mais rápido que o universo

A+ A- A

PROJAC – Em projeto que reuniu vários cientistas alagoanos, a Academia Brasileira de Ciências publicou, ontem, um estudo sobre a expansão lateral de André Marques. "Nossa pesquisa começou a pedido de uma senhora de Cataguases chamada Benedita Coralina. Ela comprou uma TV widescreen de 50 polegadas para poder ver onde terminavam os ombros do apresentador do VideoShow. Em dois meses, a tela deixara de conter a envergadura do rapaz", explicou o professor Aldo Butman, pesquisador chefe do laboratório de astrofísica da Universidade Federal de Alagoas.

Após oito meses de pesquisa, os cientistas comprovaram que André Marques se espalhava mais rápido do que a crise europeia. Dois meses depois, revelaram que a velocidade de crescimento lateral do apresentador supera a da expansão do universo.

O estudo causou tanto impacto que, em menos de 24 horas, Butman e equipe receberam o famoso telefonema de Estocolmo. “Imagina se tenho tempo para receber prêmios”, descartou o cientista, “as pessoas não estão se dando conta. Se não contivermos o rapaz, corremos o risco de um Big Bang em 2012."

Solícito, Zeca Camargo se colocou à disposição para emagrecer André Marques.

Leia também:

Cientistas encontram explosões de supernova na barriga de Ronaldo

Faustão se submete a cirurgia para reduzir chateza

Físico alagoano desenvolve gerador de pautas para o Globo Repórter

TV Globo admite ter clonado Marcos Uchôa

Cristiane Pelajo é ouro nos 50m peito