24out2011 | 12h50 | Brasil

Base aliada quer implantar modelo da Santíssima Trindade

A+ A- A

CÉU – A pedido de José Sarney, Michel Temer, Valdemar Costa Neto e seus correligionários comunistas do PC do B, a base aliada enviou ontem uma missão exploratória ao Paraíso com a intenção de estudar o caso da Santíssima Trindade, cujas características estruturais são julgadas de extremo interesse a uma futura recomposição ministerial. “Foi a bancada evangélica que nos deu o toque”, disse o chefe da missão, senador Romero Jucá, visivelmente impressionado: “Com essa história de trocar de ministro toda semana, cada partido tenta emplacar o seu candidato e isso tem gerado muita briga interna. Foi daí que o pastor Manoel Ferreira puxou da Bíblia e sugeriu: ‘Por que não seguir o caminho do Senhor?’”

“As vias do Misericordioso mostram que é possível empregar três pessoas na mesmíssima função”, explicou o deputado comunista Aldo Rebelo. “Trata-se de um dos dogmas da fé, e é tão belo que chega a fazer com que minha alma materialista passe a acreditar em Deus.” Rebelo admitiu que o fato de manter, em casa, um pequeno altar a Marx, Stalin e Enver Hohxa facilitou bastante a rápida assimilação do conceito.

Assim que a missão retornar do Paraíso, a base aliada proporá à presidenta Dilma Rousseff substituir o ministro dos Esportes, Orlando Silva, por dois cunhados de José Sarney e uma prima em terceiro grau de um conhecido de Oscar Niemeyer. “Todos os três já constituíram ONGs de inclusão social”, assegurou Romero Jucá, “e estão prontinhos para começar o desvio”.

Pedro Novais, ex-ministro do Turismo e integrante da comitiva celeste, negou ter pedido ressarcimento da diária que pagou para se sentar à direita do Pai.
 

Leia também:

PCdoB quer fim da propriedade privada do par-ou-ímpar

Orlando Silva diz que PCdoB defende expropriação dos meios de corrupção

Orlando Silva é ouro no revezamento 4 por R$ 100