28out2011 | 15h06 | Brasil

Imprensa golpista insiste que Lula não é mais presidente do Brasil

A+ A- A

UNE – Em discurso inflamado para uma assembleia de 7 mil membros da UNE, dos quais pelo menos cinco ainda são estudantes, o presidente da entidade, Daniel Illiescu, denunciou um complô da imprensa burguesa contra a democracia brasileira. Segundo ele, desde janeiro a mídia vem fazendo uma campanha insidiosa para convencer o país de que Lula deixou o poder. “Se não reagirmos, dentro em breve esses síndicos dos interesses patronais passarão a insinuar que a nossa constituição permite a alternância de poder”, indignou-se.

Illiescu também deixou claro que parlamentares a soldo do grande capital vêm tentando obstruir a inclusão na carta magna de uma cláusula pétrea segundo a qual o PCdoB passaria a ter direito divino sobre todas as verbas, presentes e futuras, destinadas ao ministério dos Esportes. “Sei que muitos de vocês já criaram ONGs de inclusão social para que, no futuro, ao entrar na vida adulta, já possam receber, sem muita burocracia, os devidos repasses do Tesouro”, disse o líder estudantil. “Pois bem: e se, na ocasião, o ministério tiver migrado para o PR, PDT, PMDB ou PSD?”, perguntou, causando perplexidade e temor. Illiescu atalhou dizendo que esta é uma das razões pelas quais o Brasil não avança: “É muito difícil se planejar.”

Por voto unânime, o comitê central da UNE decidiu que os membros da entidade não precisam mais ser estudantes, devendo apenas apresentar, para conseguir a carteirinha, ou um CNPJ de ONG, ou um cargo na administração federal com poderes para aprovar convênios.

Decidiu-se também que, enquanto São Paulo for governado por tucanos, o estado não deve ser considerado parte do território nacional.

Leia também:

Aldo Rebelo proporá desmatamento como nova modalidade olímpica

Tucanos à beira da extinção, alerta Ibama

Dilma tira poderes de Mano e assume seleção

UNESCO declara PSDB bem imaterial de Higienópolis

Orlando Silva é ouro no revezamento 4 por R$ 100

Dilma criará imposto para taxar corrupção