01dez2011 | 15h59 | Celebridades

Fátima Bernardes vai para o Ministério da Pesca

A+ A- A

BOA NOITE – Exaurida com a dura rotina do Jornal Matrimonial, Fátima Bernardes revelou que recebeu bem a sondagem da presidenta Dilma Rousseff para a reforma ministerial desta semana. "Não aguento mais acompanhar, em rede nacional, o avanço da mecha branca nos cabelos de William", disse ela. "Preciso mudar de ares, trabalhar menos, ganhar mais e ter tempo para os trigêmeos. Dilma acenou com uma vaga no Ministério da Pesca e eu topei correndo! Sou chegada numa tainha".

Fátima vai apresentar um telejornal mensal com notícias direcionadas às populações ribeirinhas. Para assumir as novas funções, teve um aumento de 45% no seu salário, receberá auxílio-alisamento japonês, auxílio-tailleur e comandará uma equipe de 120 assessores. "Vamos acompanhar a fantástica saga dos salmões que migram contra a corrente, os períodos de desova, as mudanças nas correntes marinhas nos reservatórios, açudes, lagos e oceanos", garantiu. "Teremos informes ao vivo sobre os movimentos da maré".

A apresentadora afirmou que sua rotina com Bonner estava desgastada em função do trabalho: "Quando ele me dava ‘boa noite’, antes de dormir, eu procurava um tele-prompter para responder. Era traumático. Sem contar os pesadelos recorrentes em que Marcos Uchôa aparecia sem capacete."

A reforma ministerial poderá contar com a entrada de Agostinho Carrara no lugar de Carlos Lupi, que disse a amigos que cogita abandonar a profissão para ser assessor de si mesmo na Companhia da Notícia. O ministro do Pouco Trabalho teve sua demissão exigida pela Comissão de Ética da Presidência por ter acumulado pneuzinhos ilegalmente. Há boatos de que Susana Vieira assumirá a Secretaria da Melhor Idade e que Lucélia Santos comandará a Secretaria de Igualdade Social.

Leia também

Físico alagoano desenvolve gerador de pautas para o Globo Repórter

TV Globo admite ter clonado Marcos Uchôa

Grandes manchetes das organizações Globo