Fátima Bernardes vai para o Ministério da Pesca
BOA NOITE – Exaurida com a dura rotina do Jornal Matrimonial, Fátima Bernardes revelou que recebeu bem a sondagem da presidenta Dilma Rousseff para a reforma ministerial desta semana. "Não aguento mais acompanhar, em rede nacional, o avanço da mecha branca nos cabelos de William", disse ela. "Preciso mudar de ares, trabalhar menos, ganhar mais e ter tempo para os trigêmeos. Dilma acenou com uma vaga no Ministério da Pesca e eu topei correndo! Sou chegada numa tainha".
Fátima vai apresentar um telejornal mensal com notícias direcionadas às populações ribeirinhas. Para assumir as novas funções, teve um aumento de 45% no seu salário, receberá auxílio-alisamento japonês, auxílio-tailleur e comandará uma equipe de 120 assessores. "Vamos acompanhar a fantástica saga dos salmões que migram contra a corrente, os períodos de desova, as mudanças nas correntes marinhas nos reservatórios, açudes, lagos e oceanos", garantiu. "Teremos informes ao vivo sobre os movimentos da maré".
A apresentadora afirmou que sua rotina com Bonner estava desgastada em função do trabalho: "Quando ele me dava ‘boa noite’, antes de dormir, eu procurava um tele-prompter para responder. Era traumático. Sem contar os pesadelos recorrentes em que Marcos Uchôa aparecia sem capacete."
A reforma ministerial poderá contar com a entrada de Agostinho Carrara no lugar de Carlos Lupi, que disse a amigos que cogita abandonar a profissão para ser assessor de si mesmo na Companhia da Notícia. O ministro do Pouco Trabalho teve sua demissão exigida pela Comissão de Ética da Presidência por ter acumulado pneuzinhos ilegalmente. Há boatos de que Susana Vieira assumirá a Secretaria da Melhor Idade e que Lucélia Santos comandará a Secretaria de Igualdade Social.
Leia também
Físico alagoano desenvolve gerador de pautas para o Globo Repórter
TV Globo admite ter clonado Marcos Uchôa
Grandes manchetes das organizações Globo
Leia Mais
Bolsonaro lança Orçamentos Secretos para competir com série da Globo
Paris se prepara para receber Ciro Gomes depois de desistência de candidatura
Classifigados: Procura-se ex-participante do Superpop para vaga. Início imediato.
Bolsonaro pede ao STF para poder gravar disco anti-STF com Sérgio Reis
