02dez2011 | 11h42 | Cultura

Rubens Barrichelo ganha o Jabuti

A+ A- A

MARGINAL PINHEIROS – Com o intuito de resgatar a credibilidade estremecida após as polêmicas com Chico Buarque, Edney Silvestre, Silvio Berlusconi, Nicole Bahls e Adriane Galisteu, os coordenadores do Prêmio Jabuti resolveram criar uma láurea hors-concours. "Valorizamos aquele que mais tem sinergia com o nossa marca e criamos o Grande Prêmio Rubens Barrichelo, cujo troféu será um belíssimo Jabuti Empalhado. Reconhecemos que a ideia veio atrasada, mas chegou", explicou o marqueteiro Washington Serpa.

Barrichelo ainda não terminou seu novo livro, intitulado O importante é competir – uma biografia, mas isso não impediu que recebesse, antecipadamente, o prêmio. O piloto não participou da cerimônia de premiação porque ficou preso no trânsito, mas mandou uma mensagem pelo celular. A mensagem, porém, não pode ser ouvida porque a rede da operadora estava lenta.

Com a criação do prêmio, carinhosamente chamado de Grande Rubinho, o Brasil atingiu a marca de 12 milhões de premiações anuais, a maior do mundo em todos os tempos segundo o Guiness. De acordo com o IBGE, as categorias que mais concentram premiações são atrizes que fazem anúncios, profissionais de marketing e empresários bem intencionados. Apenas duas profissões ainda não têm cerimônias para laurear os melhores do ano: ministros do Trabalho e
assessores de imprensa. "Isso é questão de tempo. Estamos fechando o edital para o Troféu Ilha de Capri, que vai eleger os assessores mais carecas de 2012", explicou um redator chefe que não quis se identificar.

Leia mais:

Panicat é flagrada em biblioteca

Bilhete de Chico Buarque à diarista é considerado magistral

Fernando Pessoa anuncia fusão de heterônimos

Sarney aceita parar de escrever em troca de prêmio Nobel de literatura

CBF unifica títulos de Lula

Eleito para a ABL, Merval agora quer o Nobel