05dez2011 | 14h02 | Internacional

Melancholia atingirá São Januário

A+ A- A

RIO 40 GRAUS – Coube ao vice-presidente Michel Temer a árdua tarefa de anunciar que o planeta Melancholia atingirá a sede do Clube de Regatas Vasco da Gama, em São Januário. "Astrônomos paulistas ligados à CBF identificaram a rota do vice-campeonato numa órbita sinuosa, porém implacável", disse Temer. "A colisão ocorrerá em breve. Será a segunda maior tragédia ocorrida no Brasil, ficando atrás apenas do destino de Griselda em Fina Estampa". O vice-presidente conseguiu que o PMDB tenha maioria na comissão que organizará licitações para o fim do mundo.

Movendo-se em câmera lenta, ao som de Tristão e Isolda em ritmo de fado, Roberto Dinamite correu pelo gramado levando Diego Souza no colo. Juninho Pernambucano e Charlotte Gainsbourg permaneceram catatônicos até o fechamento dessa edição.

Acusado de influenciar a órbita da Terra para provocar a colisão, Andrés Sanchez se defendeu por meio da assessoria de imprensa da CBF: "A imprensa não vê que os juízes deram todas as jogadas duvidosas em favor do Corinthians porque Vênus se alinhou com Saturno".

Dando o assunto por encerrado, Sanchez mirou no futuro e anunciou que abrirá mão da regra que permite estampar um escudo da CBF na camisa do time campeão brasileiro: "Faz mais sentido botar o escudo do Corinthians na camisa da seleção". Em seguida, explicou seu raciocínio: "Dessa forma, o pessoal já vai se acostumando com a ideia de que o timão disputará a Copa de 2014. O Roberto Teixeira disse que não se importava, desde que a gente não escale o Tevez".

Aturdido, o cineasta Lars Von Trier disse entender Andrés Sanchez e foi expulso do Clube dos Treze. Ronaldo Fenômeno não quis dar declarações porque discutia o Apocalipse de São João com oito travestis. João Havelange renunciou a seu cargo na FIFA para evitar que a Kirsten Dunsen lhe caia sobre a cabeça.

Leia também:

Ronaldo aceita presidência do Comitê Organizador da Oktoberfest 2012

FIFA lança gerador automático de declarações para jogadores

Neymar cita barroco mineiro como maior influência no seu futebol

Brasil alugará Alemanha para a Copa do Mundo

CBF faz oferta pública de títulos