13dez2011 | 16h16 | Brasil

Serra sorteia Aécio no Amigo Oculto

A+ A- A

ILHAS VIRGENS – Em investigação atualizada para a segunda edição do livro Privataria Tucana, o jornalista Amaury Ribeiro Jr. revela que José Serra sorteou o nome de Aécio Neves no amigo oculto promovido pelo PSDB. "Tenho documentos que comprovam tudo. Tive acesso, inclusive, ao papelzinho escrito ‘Aécio’ que Serra puxou da urna", revelou o jornalista – que negou veementemente ser Amauri Jr. disfarçado.

O livro narra a reação de José Serra: "Assim que leu o nome que puxou da urna, José Serra não moveu um músculo da face. Em seguida, o ex-governador foi acometido de fortes dores na cabeça e deixou a cúpula do PSDB numa maca. Auditores ouvidos pelo Jornal Nacional mostraram o exato momento em que um ácaro posou na testa de Serra, provocando o rompimento de dois argumentos e um trauma na glabela. No final da tarde, o amigo oculto foi cancelado, sob alegação de espionagem petista".

Em paralelo, uma investigação da Polícia Federal deflagrou um Amigo Oculto entre os empreendedores Daniel Dantas, Eike Batista e Roberto Justus. "Eike soube que eu serei o enredo de uma Escola de Samba em São Paulo e me deu uma coleira com seu nome para usar durante o desfile", explicou Justus à esposa numa ligação grampeada. A investigação ainda não descobriu quem tirou Daniel Dantas.

Leia também

Plebiscito no Pará rejeita Privataria Tucana

Dilma criará imposto para taxar corrupção

Cavalo treinado por Serra derruba Aécio

ONG encontra Serra e Indio em tribo isolada

Se eleito, Serra decretará que é simpático