27dez2011 | 11h14 | retrospectiva 2011

Retrospectiva 2011: Palocci multiplica língua presa em dez vezes

A+ A- A

BRASILIA – Fontes ligadas a consultorias misteriosas revelaram ontem que o ministro Antonio Palocci, ao contrário do mercado imobiliário paulistano de alto luxo, entrou em depressão. Confuso e desorientado, o ministro foi visto por um amigo banqueiro caminhando pelos becos e vielas de Brasília, na calada da noite, sussurrando: "Eu não consigo me fazer entender! Não consigo!". A língua de Palocci estaria tão presa que ele nem conseguiria pronunciar as palavras mais simples, como "negociata".

Uma junta de empreiteiros foi convocada para avaliar o estado de saúde de Palocci. "A incompreensão de suas justificativas decorrem de um fenômeno que ataca, principalmente, homens públicos que vieram – ou já tiveram passagem – pelo sindicalismo. O tempo de incubação varia, mas a língua presa pode deduplicar de uma hora para outra numa doença denominada tervigestive crônica", revelou o fonoaudiólogo Franco Serra Azeredo Covas.

Fontes ligadas aos fundos de pensão de estatais afirmam que, antes de ser acometido pelo mal, o ex-presidente Lula pronunciava normalmente palavras "brasileiros", "companheiros", "estetoscópio" e "obséquio". "Tenho provas de que o Vicentinho era locutor mais requisitado de uma rádio romântica em Ibiúna. Inclusive, cantava boleros como ninguém!", revelou Gilberto Carvalho, enquanto balançava exames laboratoriais feitos por Palocci numa clínica em Mauá.

O estrategista João Santana recomendou que todos os membros do PT começassem a falar com a língua presa para confundir a imprensa.

Leia também:

Oposição abre consultoria para apurar denúncias contra Palocci

Leia Mais

01jan2012 | 12h12 | retrospectiva 2011

Retrospectiva 2011: Biografia de Jobs revela que Apple lançará iSarney

CUPERTINO – A biografia de Steve Jobs que chegou hoje às livrarias americanas causou impacto imediato nas ações da Apple, que subiram 23% só na parte da manhã. A valorização se deve à revelação de que, nos meses que antecederam sua morte, Jobs trabalhou incansavelmente no desenvolvimento do iSarney, um aplicativo para dispositivos móveis que permitirá ao usuário criar, em menos de 30 segundos, cinco ONGs de inclusão social, dois ministérios com orçamento superior a um bilhão de reais e pelo menos um novo estado nordestino.

30dez2011 | 12h04 | retrospectiva 2011

Retrospectiva 2011: Enem é reprovado no Enem

USP - Pelo segundo ano consecutivo, o Exame Nacional do Ensino Médio levou bomba na aplicação dos Exames Nacionais do Ensino Médio. "A gente estuda, se empenha, mas temos que dar o braço a torcer: o nível dos candidatos está muito acima do normal. A cada ano, mais e mais alunos e professores desenvolvem técnicas sofisticadas para burlar as provas", reconheceu o ministro da Educação, Fernando Haddad.

30dez2011 | 12h00 | retrospectiva 2011

Retrospectiva 2011: Bilhete de Chico Buarque à diarista é considerado magistral

LEBLON – “Socorro, por favor deixa um guisadinho de abóbora com carne para o fim de semana. Obrigado, Chico.” Escrito na última sexta-feira por Chico Buarque e endereçado à sua diarista Maria do Socorro, o bilhete veio a público ontem e foi imediatamente considerado excepcional por boa parte da crítica brasileira.

29dez2011 | 11h48 | retrospectiva 2011

Retrospectiva 2011: Brasil alugará Alemanha para a Copa do Mundo

FRIBURGO – Em coletiva de imprensa na lanchonete alemã Pavelka, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, admitiu que o Brasil não terá condições de concluir em tempo hábil as obras necessárias para a realização da Copa do Mundo de 2014. “Se tudo correr bem, e o Cidinho entregar o material até agosto, conseguiremos inaugurar os banheiros femininos do Maracanã para a grande final”, disse Silva, alertando, porém, que Cidinho é muito caprichoso mas costuma atrasar. “Achamos que é muito, mas a FIFA, que historicamente nunca deu atenção ao pleito das mulheres, foi intransigente e julgou insuficiente”, lamentou o ministro.