12jan2012 | 17h59 | Economia

Eike Batista anuncia fusão com Mulheres Ricas

A+ A- A

OSCAR FREIRE – Em jantar beneficente para arrecadar fundos para chihuahuas desamparados, o empresário Eike Batista anunciou uma joint venture com Narcisa Tamborindeguy, Val Marchiori, Brunete Fraccaroli, Débora Rodrigues e Lydia Sayeg. "Vamos unir nossas forças. Eu tenho o que elas precisam. E elas dispõem de um manancial de tolices capaz de mover usinas, uma interminável reserva hídrica de botox e um curioso sistema de combustão movido a champanhe", revelou o triliardário enquanto comprava o Haiti.

A fusão causou alvoroço em personal stylists, personal trainers, personal shoppers e personal organizers. "Temos de contratar pessoas que trabalhem, pensem, falem e produzam por nós", explicou Val, lendo uma nota redigida por seu personal writer.

A notícia causou indignação em Brasília, onde deputados da base aliada e oposição entraram imediatamente com um processo por violação de propriedade intelectual: “Esse business model foi desenvolvido por nós”, protestou Michel Temer, “não há um só deputado que não ganhe para não fazer rigorosamente nada. Inventamos essa história do contribuinte brasileiro trabalhar por nós.” 

Narcisa comprou dezoito apartamentos no Chopin, prédio vizinho ao Copacabana Palace, para acomodar a nova empresa. Sempre inquieta e com mil ideias, Lydia lhe perguntou se a sede não faria mais sentido em São Paulo. Excitada, a amiga retrucou: "Ai, que loucura. Compra o MASP então".

Sete horas depois de anunciada, a fusão foi desfeita. O motivo do destrato não foi divulgado, mas suspeita-se que a razão principal tenha sido o sobrenome de Débora Rodrigues. “Se Débora já é decepcionante, Rodrigues é francamente classe média, para não dizer pobre mesmo”, sugeriu um conhecido apresentador de televisão que não quis dar o sobrenome, preferindo se apresentar apenas como Amaury. “Chegamos a implorar para que ela adotasse um nome tão fictício quanto o das colegas – alguém sugeriu Deby Rodriguelli – mas ela bateu pé, disse que era raiz, e que se não aceitassem ia embora com o Chiquinho Scarpa. Instalou-se a cizânia e a Narcisa acertou o salto de um Louboutin no olho da Val. ”  

Eike Batista terá que pagar uma pensão de setenta e quatro salários mínimos para cada uma de suas ex-sócias. Às terças, deve levar seus iguanas ao pet shop e disponibilizar o jatinho para viagens à Angra sempre que necessário.

Leia também

Prótese de silicone é nova integrante do BBB

Jovem sorocabano é internado com overdose de Michel Teló

Após cair pela nona vez seguida, Bolsa supera índice de Neymar

Gol anuncia fusão de barrinhas de cereal com saquinho de amendoim

Eike cria programa de milhagem para Cabral

BNDES financia fusão de Bolsonaro com Myrian Rios