13fev2012 | 15h28 | Brasil

PT aprova existência de Deus

A+ A- A

COLÉGIO SION – O PT aprovou uma resolução histórica na festa de seus 32 anos: com o voto de 97% dos seus delegados, o partido decretou que Deus existe. A decisão foi abençoada pela presença inesperada do pastor Gilberto Kassab, do PSD (Partido Samba com Deus). Depois de caminhar lentamente pelo palco, o mais novo aliado dos petistas tomou o microfone e disse, erguendo as mãos: "Deus não é de esquerda, não é de direita, não é de centro". Muitos petistas choraram de emoção quando Kassab abriu seu coração: “Eu comunguei”, admitiu o prefeito.

Insuflados pelo deputado Babá, meia dúzia de barbudinhos ateus ainda ameaçaram entoar o hino da Internacional Socialista. Mas foram logo esmagados pelos gritos que vinham do palco e ecoavam na plateia: “Aleluia! Aleluia!", bradavam todos. Desde que Lula deixou o poder não se via um santo ser tão ovacionado numa assembleia petista. De mãos dadas e olhos fechados, a presidenta Dilma Rousseff e o candidato Fernando Haddad diziam em uníssono: "Glória a Deus, Glória a Deus!"

Fazendo questão de não esconder sua alegria incontida com a presença do pastor Kassab, José Dirceu aceitou ser exorcizado. Depois, disse: "Se Deus existe, então tudo é permitido". E concluiu: "Está provado que o mensalão foi uma farsa, uma invenção do Cramulhão, do Coisa Ruim!".

A senadora Marta Suplicy se retirou antes do final. Contrariada naquele ambiente, protestou na saída: "Essa coisa de Deus vai contra nossos princípios. O Diabo veste Prada, é muito mais chique".

O PT aprovou ainda outra resolução, determinando o recolhimento imediato do dicionário Houaiss em todas as livrarias do país. Uma comissão do partido foi instalada para redefinir o significado da palavra "privatização".

O partido informou que o dízimo poderá ser pago com cartão de crédito.

Leia também:

Base aliada anuncia construção de Museu da Corrupção

Dilma criará imposto para taxar corrupção

Encontrado funcionário de ministério sem padrinho político

Exclusivo: Palocci, titã do capitalismo

Anjos exigem de Deus mesmo tratamento de base aliada

Deus fará recall de besouro

Lula negociará fim do pecado original