14fev2012 | 18h58 | Brasil

Serra confirma Princípio da Incerteza

A+ A- A

HARVARD – Cientistas de todo o mundo se reuniram ontem no Instituto Quântico Werner Heisenberg para discutir os avanços mais recentes da física de partículas. A palestra mais aguardada foi a do cientista ítalo-brasileiro Andrea Matarazzo, que apresentou o que muitos já consideram a prova definitiva da existência do princípio da incerteza de Heisenberg.

Para espanto da plateia, Matarazzo demonstrou que, diante de uma unidade de José Serra deslocando-se através do espaço-tempo pré-eleitoral, não é possível determinar, simultaneamente, o cargo ao qual ele concorre e o prazo durante o qual pretende ocupá-lo. “Se soubermos que ele é candidato a prefeito, não temos como assegurar se ele ficará até o final; se soubermos que ele pretende ficar até o final, é impossível determinar se o cargo em questão é de prefeito.”

As revistas Science e Nature decidiram estampar o resultado na capa de suas próximas edições. “É um passo gigantesco para a compreensão do decaimento das partículas do PSDB”, disse o físico Brian Greene, da Universidade de Columbia.

Em mensagem gravada, o astrofísico Stephen Hawking celebrou o feito de Matarazzo. “A partir deste resultado, é possível demonstrar que José Serra colapsará para dentro de si mesmo, transformando-se em buraco negro. Só nos restará então medir o tempo necessário para que toda a oposição brasileira será tragada para dentro do horizonte de eventos, que como todos sabemos é a fronteira a partir da qual nem Aécio Neves escapa do aniquilamento.”

Leia também

Serra negocia condições para ser novo Wando

UNESCO declara PSDB bem imaterial de Higienópolis

FHC pede para ser chamado de THC

PSDB lança Ave Maria Tucana