08mar2012 | 13h41 | Cultura

Barcelona joga por música e é multado pelo Ecad

A+ A- A

CAMP NOU – Após anunciar a cobrança de blogs que veiculam vídeos do Youtube, multas para quem assobia nas ruas e exigir direitos autorais sobre símbolos religiosos em prédios públicos, o Estranho Critério de Arrecadação de Direitos (Ecad) anunciou que processará o time do Barcelona. "Eles jogam por música e não pagam direito autoral", escandalizou-se o Sr. Fraga, um funcionário de longa data da Instituição.

Flagrada cantando Parabéns pra Você para uma amiga no telefone enquanto atravessava a rua, Dona Eulália ficou revoltada ao receber um boleto do Ecad: "Chega de tentar dissimular e disfarçar e esconder o que não dá mais pra ocultar. Eu não posso mais calar: não dá mais pra segurar, explode coração", declarou. Assim que terminou o depoimento, Dona Eulália recebeu outro boleto.

Indignado com as cobranças, José Serra resolveu cantarolar uma sinfonia de Beethoven. Ao ser informado que a obra do compositor já havia caído em domínio público, ficou surpreso: "Mudou?", perguntou a um assessor.

Ao final da tarde, o Ecad multou o Ecad.

Leia também

Jovem sorocabano é internado com overdose de Michel Teló

Bilhete de Chico Buarque à diarista é considerado magistral

Fernando Pessoa anuncia fusão de heterônimos

João Gilberto lança Guitar Hero Bossa Nova