10abr2012 | 17h50 | Internacional

Obama transfere Miami para a Barra da Tijuca

A+ A- A

BOCA RATON – Em companhia de Dilma Rousseff, o presidente Barack Obama abriu um finório sorriso para anunciar uma série de medidas para agradar aos turistas brasileiros. "Yes you can spend your money here", explicou o mandatário americano. Para demonstrar seu contentamento, solicitou um McLanche Feliz.

Usando a tela de seu iPad para projetar no topete de Dilma, Obama elencou os primeiros pontos da nova política de boa vizinhança. "O Consulado Americano em São Paulo atenderá num sistema de Drive Thru. Vamos acabar com as filas e atender os paulistas sem sair do trânsito", explicou. Em seguida, anunciou que abrirá dois parques temáticos em Brasília. "Um novo Sea World, com robalos acrobatas, será inaugurado no lago Paranoá. Na Praça dos Três poderes, haverá um Magic Kingdom".

Como cartada final, anunciou a transferência definitiva de Miami para a Barra da Tijuca. "Foi um processo gradual. Primeiro instalamos dezenas de shopping-centers e inúmeras concessionárias de automóveis conversíveis. Depois, sapecamos uma réplica da Estátua da Liberdade de gosto duvidoso. Agora, os brasileiros que quiserem comprar compulsivamente, ir à praia cercados de loiras turbinadas, frequentar shows de bandas latinas e andar de carro cercados por prédios cafonas não precisam mais vir para Miami", exultou, enquanto molhava as batatas fritas no molho barbecue.

Obama negou que abrirá outras Miamis em Nova Lima (MG) e no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. "Só a Barra da Tijuca preenche todos os requisitos", tergiversou.

Leia também

EUA lançam o programa Obama Esperança

Obama defende traçado de Susana Vieira em 1967