16abr2012 | 16h20 | Brasil

Neymar nega que dribles desconcertantes visam abafar o Mensalão

A+ A- A

VILA BELMIRO – Grampos telefônicos obtidos com autorização da FIFA revelam que Neymar teria planejado uma série de atuações brilhantes para distrair a imprensa e criar uma cortina de fumaça para encobrir o julgamento do mensalão. "Foram dezenas de ligações, para números diferentes, em que Neymar repete reiteradamente: ‘Vou fazer um golaço pra você, gatinha’. Trata-se de um código rudimentar em que evidentemente ‘gatinha’ corresponde a ‘José Dirceu’", explicou o blogueiro investigativo Ronaldinho Azeviche.

Em Brasília, o deputado Jair Bolsonaro exibiu um infográfico com indícios contundentes da existência de um complô do futebol brasileiro para beneficiar os mensaleiros. "Por que Loco Abreu vem perdendo tantos pênaltis? Quem levava fé que o Emelec ia se classificar e que o São Paulo ia perder do Linense? A Portuguesa foi rebaixada com uma combinação muito estranha de resultados. Só pode ser uma conspiração para abafar o julgamento do Mensalão. Exijo uma CPI", obtemperou.

Procurado pela reportagem, Neymar negou que venha jogando bem para favorecer o PT. "O Messi está comendo a bola enquanto o desemprego na Espanha não para de subir. Disso a imprensa não fala!", defendeu-se o atacante, enquanto tomava um gole de guaraná.

Leia também

José Dirceu conspira com José Dirceu contra José Dirceu

Neymar cita barroco mineiro como maior influência no seu futebol

Palocci oferece consultoria para a FIFA

Delúbio será assessor do Conselho de Ética do Senado

Rafinha Bastos faz piada com José Dirceu e é condenado a prisão perpétua