18abr2012 | 18h49 | Celebridades

Flagrada no estacionamento, onça nega convite para ensaio sensual

A+ A- A

CHAPADA DOS VEADEIROS – Rugidos, grunhidos, uivos e sons assemelhados interceptados pela Polícia Federal revelam uma conspiração entre animais da floresta para pressionar o Poder Judiciário a votar o Mensalão com mais rapidez. Após ser flagrada caminhando altivamente pelo estacionamento do STJ, a onça Nicole Valqueire tentou despistar a imprensa. "Vim miar para o Lewandowski", disse, enquanto farejava um mensaleiro.

Hoje pela manhã, a onça foi flagrada passeando por um shopping da capital e publicou uma foto no twitter. Vestia uma minissaia de oncinha com a mensagem "Basta!". Em seguida, a gata selvagem negou que tenha recebido propostas para posar nua e desconversou quando perguntada se vai se candidatar ao governo do Distrito Federal. "Meu compromisso é com a ética", rosnou, mansinha.

A presença da onça assustou a pacata fauna local do Planalto Central. Antas e bichos-preguiça se esconderam em seus gabinetes. Ratazanas amedrontadas foram vistas pela esplanada entrando e saindo de bueiros. Diante do clima tenso, um parlamentar do PSOL subiu à tribuna da Câmara para protestar contra o desequilíbrio do ecossistema político: "É preciso proteger o mico-leão-honesto. Como nós, da verdadeira esquerda, ele está ameçado de extinção". Havia apenas sete raposas no plenário durante o discurso.

O ministro Cezar Peluso, do STF, aproveitou a presença da onça no tribunal co-irmão para denunciar, em pronunciamento cheio de veneno, a presença de jararacas infiltradas no CNJ. "Precisamos dar umas boas pauladas nesses répteis que querem acabar com nossa reputação", disse, exaltado, trajando sua tradicional capa de morcego. Procurada pelo i-Herald, a ministra Eliane Calmon disse que não iria entrar "em jogo rasteiro", mas, nos bastidores, soltou cobras e lagartos.

No fim do dia, o STF concedeu uma liminar proibindo as expressões "amigo da onça" e "chegou a hora de a onça beber água".

No Congresso, foi aberta uma licitação emergencial para desratizar as duas Casas. Três empresas do Maranhão participam da concorrência.  

Leia também

STF manda prender Antonio Conselheiro

Políticos exigem royalties de marchas contra corrupção

Cezar Peluso nega ser parecido com Sean Penn