04maio2012 | 13h44 | Internacional

Dissidente chinês pede asilo em mundo de Sérgio Cabral

A+ A- A

YOUTUBE – O dissidente cego chinês Chen Guangcheng deixou a embaixada americana por estar convencido de que os Estados Unidos não apresentam condições mínimas para um exílio libertino e picante. A informação foi transmitida às agências internacionais pela esposa de Chen, Yuan Weijing, que ao cabo da coletiva perguntou aos jornalistas se porventura algum deles teria o telefone de Fernando Cavendish. “Chen quer muito ir a festa no Ritz para por guardanapo na cabeça”, declarou Yuan, com a voz embargada.

A Secretária de Estado americana, Hillary Clinton, confirmou que, durante a breve estadia na embaixada americana de Beijing, o dissidente, meio entediado, ocupava-se em surfar a internet quando, meio ao acaso, deu com o clipe do jantar de Sérgio Cabral num hotel de luxo em Monte Carlo. “O senhor Chen ficou bastante impressionado com o clima titilante do evento, e de pronto concluiu que um país no qual governantes ordenam seus parceiros da iniciativa privada a se darem beijos de língua na boca é decerto o lugar ideal para passar os próximos dez anos”, disse Hillary, aduzindo que, caso Cabral tenha lugar para mais um, ela também gostaria de emigrar.

Chen Guangcheng pulou o muro da embaixada americana e saiu correndo pelas ruas de Beijing atrás da legação diplomática do Estado do Rio de Janeiro, onde pretendia pedir santuário e um beijo na boca. Perdido pela cidade, foi preso pelas autoridades chinesas com certa facilidade. Só mais tarde lhe disseram que a embaixada fluminense está localizada na adega da representação francesa, onde, inclusive, à mesma hora, realizava-se uma saturnália promovida por Fernando Cavendish em comemoração à licitação vencida pela Delta para instalar caça níqueis dentro do Presidium do Partido Comunista Chinês.

O Premie Hu Jintao nega ter mantido conversas com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Causou estranheza, entretanto, sua foto ao lado da primeira-dama do Estado do Rio, Adriana Ancelmo, exibindo a sola vermelha de um salto agulha Christian Louboutin que acabara de comprar em Paris.

Leia também

Eike cria programa de milhagem para Cabral

Sérgio Cabral vai a Paris comemorar aniversário do Rio

Sérgio Cabral anuncia medidas para conter ressacas

Paes e Cabral comemoram dengue recorde