Kassab quer CPI da galinhada
MINHOCÃO – Inconformado com o sumiço da galinhada durante a Virada Cultural paulistana, o prefeito Gilberto Kassab exigiu a abertura de uma CPI para investigar a receita de Alex Atala: "Vamos quebrar a patente da galinhada e servir o prato antes das eleições para cada cidadão paulistano entre 16 e 65 anos. Temos que repartir esse DOM". Perguntado sobre a iguaria, Kassab não titubeou: "Não é salgada, nem doce, nem azeda, nem amarga", disse palitando os dentes.
Embora negue em público, o candidato José Serra desconfia que Kassab esteja ciscando dos dois lados da disputa municipal. "Todos sabem que barbudinhos radicais do PT, que estão sempre famintos, cooptaram os sem-terra, os sem-teto e até modelos anoréxicas para provocar aquela confusão política. Criar a CPI da Galinhada é uma tática diversionista para desviar o foco do Mensalão", disse Serra a aliados. "Não podemos permitir que misturem tucanos e galinhas para salvar as raposas", explicou, didático, dobrando as pontas dos dedos para sinalizar aspas nas palavras "galinhas" e "raposas".
Desesperado por popularidade, Fernando Haddad caminhou no Ibirapuera fantasiado de peru. Ninguém notou.
Ao fim da tarde, moradores de Higienópolis prometeram organizar uma galinhada diferenciada.
Leia também
Haddad diz que Enem "era só um papelzinho"
Goleiro do Corinthians é convocado para CPI
Leia Mais
Bolsonaro decreta 100 anos de sigilo sobre carta em defesa da Democracia
GALVÃO... - "Todo mundo sabe que a Fiesp e a Febraban são historicamente dois antros de comunista", explicou Bolsonaro, ao assinar um decreto que coloca a "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito" em sigilo por um período de 100 anos. "Se eu não fizesse isso, que que vinha depois? Doleira de piroca? Esses esquerdistas são capazes de tudo."
Vem aí podcast O Homem do País Abandonado
HIGIENISTÓPOLIS - Sucesso de público, o podcast “A Mulher da Casa Abandonada” acaba de gerar o seu primeiro spin off. Na próxima semana será lançado “O Homem do País Abandonado”, podcast que conta a história de um sujeito que está há mais de três anos sem responder por seus crimes e pelas acusações que constam em 140 pedidos de impeachment.
Cara no fogo: Bolsonaro cancela fogueira de festa junina do Planalto
QUENTÃO - Uma enorme estrutura para uma fogueira de 17 metros de altura começou a ser desmontada no Palácio do Planalto hoje. Essa era uma das atrações da festa junina que o governo estava organizando, mas que foi suspensa após a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e dois pastores ligados a ele.
Tarcísio abre uma Fascisteria Gourmet para provar ser paulista
PAULICÉIA ACUADA - "É um novo conceito em fascismo, uma coisa mais fora da caixa, sustentável, com uma pegada de ESG. Aqui a gente restringe a liberdade fingindo defendê-la." É assim que a Fascisteria B17, recém-aberta no coração da Faria Lima, é descrita no folder enviado a dez entre dez moradores do condomínio Cidade Jardim. O empreendimento é uma iniciativa do ministro e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcisio de Freitas, que resolveu abrir um comércio na capital paulista para mostrar que ele, ao contrário do ex-juiz Sergio Moro, tem como provar seu vínculo com o estado.
