04jun2012 | 15h53 | Brasil

Ronaldinho será porta-voz de Lula

A+ A- A

SÃO FRANCISCO DE ASSIS – Impressionado com a oratória persuasiva de Ronaldinho Gaúcho na entrevista que concedeu ao Fantástico, o ex-presidente Lula resolveu contratar o ex-jogador para ser porta-voz de seu Instituto. "Com a doçura de um querubim, Ronaldinho afirmou que nunca deixou de se apresentar ao Flamengo em condições físicas ideais, que jamais faltou às ações promocionais do clube, e que, desde 1947, quando nem era nascido, vem cultivando as virtudes da castidade e da abstinência. O povo brasileiro viu em seus olhos a luz casta de um ser humano imaculado, quiçá virgem. Para falar a verdade, a única coisa que me surpreendeu foi o fato de um beija-flor não ter pousado num de seus ombros durante a entrevista ", postou Lula pelo Facebook. Em peso, a base aliada curtiu. Adriano, o Imperador, também.

A primeira tarefa de Ronaldinho será gravar um vídeo revelando o verdadeiro conteúdo da conversa de Lula com Gilmar Mendes. "Foram duas horas de prosa, nos quais os dois luminares abordaram assuntos prementes da República, tais como a dupla vida de Carminha em Avenida Brasil, a potência literária das metáforas esportivas de Pedro Motta Gueiros e, por fim, a beleza intrigante do ornitorrinco", afirma o texto, que, a princípio, deverá ser lido amanhã cedo pelo ex-craque em rede nacional. Assis, irmão e empresário do jogador, avisou, no entanto, que poderá haver atraso caso Ronaldinho confirme visita à fábrica Dreher para verificar se os barris de conhaque são mesmo de carvalho certificado. “Ele sempre foi muito atento às questões ambientais”, explicou o empresário.

Ronaldinho está cotado para sustentar a defesa oral de José Dirceu no julgamento do Mensalão e para explicar as viagens de Sérgio Cabral a Paris. 

Leia também

Torcedores de Vasco, Fluminense e Botafogo se unem para manter Ronaldinho no Flamengo

Lula pressiona Blatter para atrasar Copa para 2015

Sérgio Cabral virá para Rock in Rio 2013

Flamengo vende Ronaldinho e compra Emelec