05jun2012 | 18h09 | Brasil

Depois do PR, Serra fecha com Carminha

A+ A- A

TRANSILVÂNIA – Animado com a boa repercussão de sua aliança com o PR, o candidato José Serra contratou Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, para negociar novas coligações. Mas fez questão de ir, ele mesmo, à Rede Globo para selar novas parcerias. "Estive no Projac e costurei o apoio de Odete Roitman, Maria de Fátima, Galvão Bueno, Louro José e Carminha, aquela mocinha fantástica da novela Avenida Brasil", explicou o tucano. Informado de que Carminha era a vilã, Serra reagiu nervoso: "Isso é trololó, pauta petista. Ela ama o Tufão", disse.

Ao longo do dia, as assessorias de Lex Luthor, Darth Vader, Doctor No, Mini Me, Gargamel, Jorge Videla (da cadeia), Radovan Milosevic (do Purgatório) e Susana Vieira (nas nuvens) também declararam apoio à candidatura de Serra à presidência em 2014. Quando informados de que a disputa era pela prefeitura paulistana, os cabos eleitorais reagiram em nota conjunta: "Mudou?" 

Serra, por sua vez, demonstrou habitual descontração ao lado dos novos parceiros de estrada e obras-superfaturadas do Dnit. Abraçado a Valdemar Costa Neto, Alfredo Nascimento, Agnaldo Timóteo e Tiririca, o tucano se entusiasmou e disse: "Pior do que tá não fica!". Ao ser lembrado de que o prefeito da cidade é Gilberto Kassab, seu aliado, perguntou: "Mudou?".

Desesperado para decolar sua campanha, Fernando Haddad conseguiu o convencer João Gilberto, Rubem Fonseca, Dalton Trevisan e Raduan Nassar a apoiarem, de casa, sua candidatura.

Leia também

Serra garante que não abandonará prefeitura para se candidatar a presidente dos Estados Unidos do Brasil

Encontrada caixa preta do PSDB

Kassab apoiará Kassab

Haddad diz que Enem "era só um papelzinho"