06jun2012 | 18h10 | Brasil

Alckmin anuncia rodízio de arrastões

A+ A- A

RUA AMAURI – O governador Geraldo Alckmin anunciou medidas severas para enfrentar a onda de arrastões que se espalhou pela alta gastronomia paulistana. "Bandidos com RG terminado com os algarismos 1 e 2 só poderão atuar às segundas-feiras. Deverão ficar em casa às terças os meliantes cujo número impresso na carteira de identidade termina em 3 ou 4. E assim sucessivamente, até sexta-feira. Está na hora de organizar essa rapinagem", discursou.

Enfático, o governador declarou que a polícia já começou sua caçada implacável aos criminosos. "Os que forem presos às segundas, quartas e sextas, serão levados às barras dos Tribunais. Nos demais dias, os surrupiadores farão um passeio pela cidade no camburão da Rota, com os olhos vendados. É uma medida pedagógica, uma espécie de Poupatempo adaptado à segurança pública", explicou Alckmin, acrescentando ter se inspirado no modelo dinamarquês de combate à violência.

No final, o governador fez uma revelação bombástica: "Ligações grampeadas com autorização da cozinha revelaram que os arrastões são coordenados por setores radicais do PT, com o intuito claro de desviar o foco do julgamento do mensalão".

José Serra negou que tenha proposto aliança com dois assaltantes para aumentar seu tempo de TV.

Leia também

Assaltantes voltam a restaurante para pedir nota paulista

Polícia paulista conterá usuários de BBB

Depois do PR, Serra fecha com Carminha

Alckmin desafia Anderson Silva