29jun2012 | 14h20 | Brasil

Lula anuncia aliança com Romarinho

A+ A- A

PACAEMBU – Em busca de reforços para eliminar a candidatura de José Serra em mais um mata-mata eleitoral, o ex-presidente em exercício anunciou hoje um reforço de peso para a campanha de Fernando Haddad: "Convidei Romarinho a assumir a Secretaria Especial do Microempreendedor Individual assim que ele se aposentar em 2037", informou Lula, acedendo dois morteiros de doze tiros. Triunfante, completou: "A Democracia Corintiana chegou ao século XXI".

Entusiasmado com a aliança, Romarinho prometeu vestir uma camisa comemorativa caso seja campeão na próxima quarta-feira. Em letras alvinegras, a peça trará estampada no peito a frase "Corinthians conquistou a América, Haddad vai conquistar São Paulo”. Ao comentar seu papel na campanha de Haddad, o jogador foi modesto: "Estou à disposição do professor Lula".

Mordido com a aliança maloqueiro-petista, José Serra dirigiu-se célere à sede do Palmeiras com o objetivo de firmar uma aliança com Ademir da Guia. Ao ser informado que o craque não atuava mais no clube, ficou surpreso: "Ué, mudou?".

Até o final do dia, Lula pretende fechar alianças com Biro Biro, Casagrande, Marcelinho Carioca, Ronaldo, Viola, Tupãzinho e Mario Balotelli.

Leia também

Maluf construirá viaduto ligando Haddad a Lula

Calendário Maia previu Corinthians campeão da Libertadores em 2012

Pateta e Pluto exigem foto com Lula

Serra contrata Darkson para vigiar Maluf

Documento da Rio + 20 declara foto de Lula e Maluf insalubre