17jul2012 | 13h40 | Brasil

PIB brasileiro cresce a taxas mais elevadas que popularidade de Haddad

A+ A- A

SÃO BERNARDO – Pesquisadores da CUT cruzaram várias pesquisas para avaliar as taxas de crescimento da popularidade de Haddad. "A coisa não está com boa cara não. Se formos analisar friamente os números, só nos restaria apoiar a Marta, mas daí corremos o risco de o Lula ligar para a Dilma pedindo que ela nos chame de meu querido, e eu já fiz duas pontes de safena”, explicou o acadêmico Diocleciano Maria, especialista em Luta de Classes. “O que nos resta agora é entender o contexto de crise generalizada em que estamos inseridos para poder culpar a burguesia de algum país imperialista."

Após comparar a taxa de crescimento da popularidade de Haddad com as variações do PIB brasileiro, da audiência de Encontro com Fátima e do QI de Luciana Gimenez, Maria entregou à campanha de Haddad um dossiê alentado com suas conclusões. "Percebemos que, mesmo depois de revisada para baixo dez vezes seguidas, as projeções do PIB ainda crescem mais rapidamente do que a popularidade do candidato. O mesmo acontece com a audiência do programa de Fátima Bernardes. Já o coeficiente de inteligência de Luciana Gimenez tem picos inexplicáveis e variações muito grandes. Na média, também fica na frente", advertiu o acadêmico.

Forças do PT começam a articular uma chapa Haddad-Maluf, ou Haddad-Bashar al-Assad, ou Haddad-Carminha. “É preciso chutar o pau da barraca”, declarou o presidente do PT, Rui Falcão. Elementos mais moderados do partido sugerem a chapa Haddad-Seedorf. “Embora o homem nem tenha jogado ainda, os jornais o estampam na primeira página diariamente. Uma pesquisa interna mostrou que até mesmo no andar do prédio em que Haddad mora o jogador do Botafogo tem uma taxa de conhecimento maior do que o candidato. Isso sem falar que na Holanda é permitido fumar maconha, o que pode atrair o FHC”, explicou o ministro José Eduardo Cardozo.

Ao receber o estudo, Fernando Haddad cogitou ir ao Fantástico para pedir pensão de Lula. Mas foi contido por marqueteiros.

Leia também

Maluf construirá viaduto ligando Haddad a Lula

Serra recebe nova multa por falta de carisma

CUT irá às ruas para defender Galvão Bueno

Intelectuais orgânicos se organizam em torno de Maluf