26jul2012 | 18h21 | Esporte

Seedorf faz proposta para comprar o Milan

A+ A- A

GENERAL SEVERIANO – Tendo-se dado conta de onde meteu os pés, o jogador Seedorf, em jogada ousada, enviou um e-mail urgente para Silvio Berlusconi, proprietário do Milan, implorando a seu ex-patrão que transfira o time milanês para o Rio de Janeiro, onde jogaria o resto do Campeonato Brasileiro travestido de Botafogo. “O Boateng tem um estilo pagodeiro, vai passar despercebido. O Ambrosini tem cara de italiano da Mooca, acho que disfarça. O Cassano lembra um garçom do La Mole. O Pato é daqui mesmo, e o Robinho pode ficar por lá”, avaliou o meia, acrescentando que “do jeito que ninguém mais cobre o Botafogo, acho que chegamos até a trigésima rodada sem ninguém perceber.”

Com duas derrotas em duas partidas, Seedorf acredita que, em mais um mês, seu nome poderá ser riscado dos anais do futebol internacional. Telefonemas frenéticos do Real Madrid vazados para a imprensa mostram que os madridistas temem até pela cassação dos títulos da Champions League que o clube conquistou com a ajuda de Seedorf. “Nuestra crisis economica já está mui dolorosa para que Seedorf vienga a nos emplingir esta dorcita adicional”, declarou um furibundo Florentino Perez, presidente do clube.

No jogo seguinte à proposta de Seedorf, o Milan inexplicavelmente viu sua torcida reduzir-se a dezoito pessoas. Todas deixaram o estádio numa Kombi, depois de assistirem a uma derrota por 5 x 3, de virada, para o time juvenil da Sardenha Oriental.

Enquanto o Milan não chega, o técnico Oswaldo de Oliveira decidiu patentear o seu esquema tático. “Inventei um time sem atacantes com o objetivo de vencer. Isso se chama reengenharia de ataque. Saiu da minha cacholinha!”

Leia também

Tufão nega convite para retornar ao Flamengo

População reza para que Galvão Bueno entre em greve

Brasil é o Botafogo dos Brics