13ago2012 | 15h36 | Esporte

Bandeira olímpica tem anel furtado a caminho do Rio

A+ A- A

BANGU II – Foi com grande consternação que o prefeito Eduardo Paes confirmou na manhã de hoje que um dos cinco anéis da bandeira olímpica foi furtado no trajeto entre Londres e o Rio de Janeiro. O sumiço do anel amarelo foi constatado na base aérea do Galeão, no desembarque da bandeira que havia sido confiada a Paes na cerimônia de encerramento no Estádio Olímpico. “Quem tiver com a mão amarela é o culpado”, gritou um assessor do prefeito, que não se fez de rogado e não olhou para as próprias mãos.

Paes acionou Sergio Cabral, que destacou uma equipe do Bope para investigar o ocorrido. “Garantimos que o anel desaparecido será reposto antes da conclusão das obras do metrô”, prometeu o governador, acrescentando que vai instalar em caráter emergencial uma UPP nas obras do Maracanã.

Questionado sobre o episódio, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, desconversou: “Uma argola é só uma argola, ora, ora, o que é uma argola?”. Nuzman preferiu valorizar o desempenho do Brasil no pentatlo moderno. “A atleta…. como é mesmo o nome dela? Yone Martins? Ela está de parabéns pela medalha num esporte de grande tradição no país”, disse o cartola. “É preciso muita técnica para se sair bem nessa competição que une corrida, natação, hipismo e… quais são mesmo as outras duas modalidades?”, perguntou a um assessor, que ficou amarelo e  não soube responder.

Nuzman negou boatos de que a cerimônia de abertura será apresentada por Luciana Gimenez. Fontes informaram o piauí Herald que o cartola ainda não se decidiu, mas está balançado entre Galvão Bueno e Pedro Bial. A interpretação do Hino Nacional está sendo disputada entre Michel Teló e a banda Katinguelê.