"Não sou o Menino Malufinho", diz Russomanno
TÚNEL DA MARTA – Vestindo suspensórios e um bonezinho, o candidato Celso Russomanno, com um pirulitinho colorido na mão, subiu num banquinho e berrou, chorando: "Eu não sou o Menino Malufinho!". "O Maluf é feio!", completou, dando uma lambidinha na guloseima.
A seguir, alegando preocupação com os direitos do consumidor, Russomanno entrou com representação na Justiça Eleitoral pedindo a antecipação das eleições: "Exigimos que seja no próximo domingo. O consumidor tem o direito de ver sua novela em paz. E eu adoro a Mãe Lucinda e prometo tirar aquelas crianças do lixão", disse o candidato, que lidera as pesquisas de intenção de voto em São Paulo.
O PT também recorreu à Justiça Eleitoral para adiar o pleito. "Não podemos deixar que as eleições atrapalhem o julgamento do mensalão. Vamos votar em dezembro, perto do Natal, em clima de paz e amor", disse Lula, vestido de Papai Noel, com Fernando Haddad sentado no colo. A seguir, cochichou no ouvido do candidato: "Haddad, você tá bem pesado, meu filho".
José Serra aproveitou o ensejo e também foi à Justiça Eleitoral. "Precisamos acabar com esse trololó de mandato de quatro anos para prefeito de São Paulo. Não faz sentido numa cidade tão dinâmica. Exigo que seja reduzido para dois anos, sem direito à reeleição", defendeu o tucano. A seguir, disse que vai se dedicar exclusivamente à família a partir de 2014. "Nem penso mais na Presidência. Se você quiser, lá em casa eu assino até um papelzinho", disse a uma jornalista. Este Herald apurou que Serra planeja disputar a presidência do Palmeiras em 2014.
Com o cenário eleitoral tão indefinido, Paulo Maluf resolveu também recorrer à Justiça Eleitoral para registrar sua candidatura a prefeito. E anunciou: "Vamos recriar a Paulipetro. Há sinais claríssimos de que o lago do Ibirapuera tem a maior reserva de petróleo da América Latina".
À tarde, o assessor Adilson Laranjeira soltou uma nota oficial: "Paulo Maluf não tem nem nunca teve lombriga na barriga".
Leia também:
Serra convida Haddad para uma disputa de rolimã
Oposição entra em greve por tempo indeterminado
Serra recebe nova multa por falta de carisma
Leia Mais
XP prepara pesquisa em clube de tiro no Paraná: “Mais homogênea”
ROUND DOIS - "O mercado às vezes é impaciente, às vezes é otimista e às vezes só quer ouvir uma notícia que o faça se sentir bem", afirmou um analista da XP ao anunciar a nova pesquisa eleitoral da corretora. "Nós vamos tentar ouvir o cidadão que ninguém ouve, até porque o barulho dos tiros é muito alto." Segundo estimativas, a nova pesquisa terá 99,9% de chance de apontar Bolsonaro presidente no primeiro turno, com margem de erro de 99,9% para baixo e de 0% na Faria Lima.
Moro desaparece e analistas desconfiam de paredão falso
MOROVERSO - "Como sabemos, Sergio Moro é um enxadrista", afirmou uma comentarista política sobre o sumiço do ex-juiz, ex-ministro e aparentemente ex-candidato.
Inusitado: depois de Lula e Alckmin, Moro anuncia chapa com Devido Processo Legal
Doria decreta lockdown no PSDB para evitar ascensão de Eduardo Leite
