23ago2012 | 15h34 | Brasil

Vazadas fotos de Dirceu nu em hotel de Brasília

A+ A- A

ASA SUL E ASA NORTE – Um site maledicente de fofocas vulgares divulgou ontem à noite fotos de José Dirceu nu numa suíte de luxo na capital federal. Numa das imagens, o ex-ministro aparece na frente de uma pessoa não identificada, tapando com as mãos seu montante não contabilizado. Em outra imagem, Dirceu está de costas, abraçando uma maleta, com o caixa dois à mostra.

De acordo com o site vil, repugnante, infame e ordinário que vazou as fotos, Dirceu estaria participando de um strip-poker com deputados da base aliada. Ele nega. "Inventa quem diz que o mensalão é meu. Pior ainda são os que me acusam sem provas de ser o rei do mensalinho", disse Dirceu, de terno e gravata, durante entrevista coletiva, acompanhado de seus 27 advogados.

De olho roxo, um ex-deputado que estava no hotel confirmou que Dirceu era o dono do jogo. "Era ele quem distribuía as cartas e os cargos", explicou. Este i-Herald apurou que Dirceu ficou nu depois de apostar a presidência da Petrobras e duas diretorias do BNDES numa mão em que saíra com dois valetes. Valdemar da Costa Neto, que estava com uma trinca de damas, pagou para ver e deixou o ex-ministro como veio ao mundo. "O Dirceu nunca foi bom de blefe", comentou o deputado. "Mas logo o Delúbio apareceu com uma mala e bancou mais um cacife", explicou.

Na manhã de hoje, a direção do PT deu sua versão sobre o incidente. "O companheiro Dirceu estava com calor. Ninguém suporta mais esse clima seco de Brasília. Além disso, que mal há em se divertir um pouco com coleguinhas de partido? Vocês nunca brincaram de médico?", indagou o presidente do PT, Rui Falcão.

A seguir, disse: "Se fosse num país sério, essa imprensa pornô-burguesa já estaria fechada e o jornalista estaria no paredão".

Ao examinar as imagens, Joaquim Barbosa disse que elas lhe causavam espécie.

Em depoimento à PF, a empresária do ramo de entretenimentos Jane Mary Corner disse que nunca chegou perto do mensalão de Dirceu.

Leia também:

José Dirceu prepara volta triunfal no Domingão do Faustão

Garotinho nega ter vazado fotos de Carolina Dieckmann

José Dirceu conspira com José Dirceu contra José Dirceu

Advogados acusam procurador-geral de traficar balas juquinha

Fotos de Sérgio Cabral trabalhando vazam na internet