07set2012 | 12h05 | Esporte

Dilma anuncia pacote para resgatar popularidade da seleção brasileira

A+ A- A

CANINDÉ – Imbuída do mais profundo espírito patriótico e pressionada pela Rede Globo, a presidenta Dilma Rousseff anunciou uma série de medidas para salvar a popularidade da seleção brasileira. "Reconheço que a crise econômica não passa de uma marolinha perto desse desafio. Até o Haddad já é mais popular que a seleção de Mano Menezes", discursou minutos antes do início da partida, no Canindé, o estádio da Portuguesa, a mandatária da nação.

Entre as medidas do PAC da Seleção, publicadas hoje no Diário Oficial, chamou atenção a exigência da convocação de um integrante do Divino F. C. no time titular. "Pode ser o Jorginho, o Darkson ou até aquele bonitinho que anda com a gola levantada", diz o texto da lei, redigido pela própria presidenta. O pacote ainda prevê a convocação de ex-BBBs, modelos e atores globais para figurar nas primeiras filas dos estádios.

Por fim, ficou proibida a intervenção fonética de Galvão Bueno em esfera municipal, estadual ou federal. A partir do jogo Brasil x África do Sul, todos os jogos serão narrados por Pedro Bial e comentados por Lula. José Dirceu tomará o lugar de Arnaldo Cezar Coelho e ficará encarregado de avaliar a arbitragem.

Leia também

FIFA convoca Adriano para negociar permissão de bebida na Copa

Ronaldo será tatu-bola na Copa

Lei Geral da Copa proíbe jogos narrados por Galvão Bueno

FIFA lança gerador automático de declarações para jogadores