14set2012 | 18h56 | Eleições

Foto de José Serra sorrindo causa revolta no Oriente Médio

A+ A- A

Benghazi – Uma imagem do candidato José Serra foi o estopim da maior sublevação no Oriente Médio desde a invasão dos Cruzados. "Meu filho está sem dormir há três dias", berrou, aos prantos, o camponês Mohammed Haddad. "Minha parentela está em choque. Não éramos expostos a algo tão terrível desde o dia em que Susana Vieira ficou com o mamilo de fora no programa do Faustão", desesperou-se o líder do Hezbollah Hassan Nasrallah. Em pronunciamento considerado explosivo pelo Pentágono, Nasrallah anunciou que, em represália, os países árabes se reservavam o direito de usar a fotografia do candidato tucano para retaliar contra Israel. Diante da ameaça, o Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu recuou e se pôs a disposição para entregar as chaves de Jerusalém para o “brioso povo palestino”.

Até o momento, foram contabilizados 198 desmaios e 12 mil atendimentos de emergência. Segundo dados da ONU, 48% da população árabe está em choque, e os restantes 52% pretendem atacar o Brás, a Mooca e o Palestra Itália.

Em Roma, o parlamento italiano pediu perdão por ter exportado a família Serra para o Terceiro Mundo. A embaixada brasileira no Chipre foi alvejada com bolinhas de papel. "Após a Primavera Árabe, chegamos ao inverno", escreveu o poeta Kattani Veloso.

A presidenta Dilma Rousseff ofereceu ajuda ao povo árabe. Em troca, pediu para que Marta Suplicy seja transferida para o Ministério da Cultura de um país árabe qualquer.

Leia também

Declaração de Haddad sobre Maluf causa revolta nas Ilhas Cayman

Dilma autoriza captação de apoio político pela Lei Rouanet

Russomanno quer Mortágua no secretariado

Serra diz que não votaria nele de jeito nenhum