25out2012 | 18h33 | Brasil

Marcos Valério é condenado a assistir Encontro com Fátima por 20 anos

A+ A- A

LIGA DA JUSTIÇA – Após dias de duras arengas, os ministros do STF finalmente definiram a dosimetria do publicitário Marcos Valério. Deitado numa prancha apoiada nos joelhos de Lewandowski e Dias Toffoli, Joaquim Barbosa defendeu que o réu passasse o resto de seus dias submetido à audição da obra completa de Jorge Vercillo. A severidade da pena foi imputada à nevralgia particularmente aguda da lombar do magistrado, e de pronto descartada.  

Ricardo Lewandowski, mais flexível, propôs um regime semi aberto em que Valério se apresentaria diariamente no TUCA para participar de saraus de poesia com Pedro Bial. Animado, Ayres Britto interveio, versejando em alexandrinos iâmbicos: "Julgar é preciso. Viver não é preciso".     

Ficou por fim decidido que Marcos Valério será condenado a assistir ao programa Encontro com Fátima pelos próximos 20 anos. Caso o programa saia do ar, deverá prestar serviços comunitários a Narcisa Tamborindeguy.   

Fontes ligadas ao DOI-CODI garantem que José Dirceu vem demonstrando grande receio de ser condenado à pena máxima prevista pelo Código Penal. “Nem nós, que o prendemos em Ibiúna, achamos que ele merece ser forçado a ouvir Simone cantando Então é Natal em looping até 2052”, disse um ex-integrante da repressão.

Leia também

Gilberto Gil classifica decisão do STF como "certa e errada"

Joaquim Barbosa condena coração com as mãos

STF condena metáforas de Djavan

Lewandowski absolve espanhola que restaurou quadro do Cristo