07nov2012 | 15h22 | Internacional

Estados Unidos derrotam PT e reanimam oposição

A+ A- A

JARDIM BOTÂNICO – Em editorial publicado hoje, o jornal O Globo destacou que as vitórias do PSB no Nordeste, de  Kimi Raikkonen no GP de Abu Dhabi e de Barack Obama nos EUA representam a derrocada inexorável do petismo. "Obama é o novo Joaquim Barbosa", escreveu Merval Pereira, em negrito, destacando em seguida as semelhanças físicas "inequívocas" entre Mitt Romney e Ricardo Lewandowski. O jornal prepara outro editorial ligando o iminente tetracampeonato Brasileiro do Fluminense à derrota do PT em Manaus.

No caderno Boa Chance, uma reportagem sobre a busca de José Serra por um lugar ao sol registrou o momento em que o tucano viajou à "terra das oportunidades" e se filiou ao Partido Republicano. "O obamismo é um subproduto do lulismo. Vou ensinar ao Romney como combater esse polvo. Mas esse tititi de que serei uma alternativa aos Democratas em 2016 não passa de trololó", desconversou o tucano. Após as palavras de Serra, Romney declarou que se sente "revigorado".

No Segundo Caderno, Fernando Henrique publicou um longo texto comemorando a legalização da maconha no Colorado e em Washington e exigiu renovação entre os republicanos.

Leia também

Obama transfere Miami para a Barra da Tijuca

Grandes manchetes das organizações Globo

TV Globo admite ter clonado Marcos Uchôa

Físico alagoano desenvolve gerador de pautas para o Globo repórter