28dez2012 | 10h00 | retrospectiva 2012

Restrospectiva 2012: Lula e FHC iniciam amizade no Facebook

A+ A- A

FACE – Após criar sua página pessoal no Facebook, o ex-presidente Lula enviou solicitações de amizades a parlamentares da base aliada. "Meus amigos e minhas amigas, peço seu voto para me tornar prefeito no Foursquare", escreveu. Em seguida, deixou recados carinhosos para os aniversariantes e cutucou Fernando Collor. "Falar de mim é fácil, difícil é ser eu" escreveu Lula em sua timeline, enquanto alterava seu status para "em um relacionamento sério com Marisa Letícia".

A assessoria de imprensa do Instituto Lula informou que o ex-presidente conseguiu apoio suficiente para propor uma reforma agrária no FarmVille. "Nunca antes na história desse Facebook, um metalúrgico foi tão longe", diz o texto. O ex-presidente prometeu ainda enviar solicitações de "Meu Calendário" para as classes menos favorecidas e disse que irá se empenhar pessoalmente para implementar o Bolsa-Clique: "Todo braslieiro terá direito ao seu link patrocinado", vaticinou. Trinta milhões de pessoas curtiram.

Numa atitude que julgou "histórica", Lula enviou solicitações de amizade para Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso. Ambos aceitaram prontamente. Lula, no entanto, ainda não respondeu à solicitação de amizade enviada por José Dirceu. Segundo sua assessoria, o ex-presidente quer se certificar se não se trata de um perfil falso.

Antes de fazer logoff, Lula ainda teve tempo de compartilhar o link do perfil de Fernando Haddad. "O companheiro Haddad ainda tem poucos amigos", escreveu. Só 3% das pessoas clicaram.

Leia Mais

02jan2013 | 10h00 | retrospectiva 2012

Retrospectiva 2012: Comissão da Verdade julgará torturadores da Música Popular Brasileira

DIVINO - Integrantes da Comissão da Verdade confirmaram, ontem à tarde, que os torturadores da Música Popular Brasileira serão identificados, julgados e punidos. "Passamos décadas sob implacável ditadura de sertanejos universitários, dançarinas de axé e vocalistas de pagode coxinha", desabafou Geraldo Vandré. Armado de uma queixada de burro, o compositor cantou os versos "é a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar" um tom acima da versão original.

01jan2013 | 10h00 | retrospectiva 2012

Retrospectiva 2012: Dilma demite Lula

STF - Após pressionar Gilmar Mendes para atrasar o julgamento do Mensalão, o ex-presidente em exercício foi flagrado no apartamento de Neymar. "Achei que fosse um encontro social. Mas o Lula veio com uma conversa mole de que o Corinthians nunca ganhou uma Libertadores e blá blá blá. Afirmou que eu seria embaixador da ONU se simulasse uma lesão para ficar de fora das semifinais. Não entendi direito", declarou o craque santista.

31dez2012 | 10h00 | retrospectiva 2012

Retrospectiva 2012: Eike tem crediário recusado na Ricardo Eletro

RIOX - Após queda de rendimento nas ações de todas as empresas terminadas em X - como OGX, BMX, MMX, McDonaldX, PhllipX e LeviX -, o megaempresário Eike Batista fez uso de seu network em busca de novas fontes de financiamento. Não logrou êxito no segundo páreo do Jockey Club, onde perdeu 150 reais, tampouco conseguiu arrecadar fundos com a venda de rifas no centro de São Gonçalo. Aturdido e desencorajado, Eike tentou, em vão, recorrer a um crediário na Ricardo Eletro. "Não conseguiram aprovar meus comprovantes de renda", reclamou o bilionário.

27dez2012 | 10h00 | retrospectiva 2012

Retrospectiva 2012: Foto de José Serra sorrindo causa revolta no Oriente Médio

Benghazi – Uma imagem do candidato José Serra foi o estopim da maior sublevação no Oriente Médio desde a invasão dos Cruzados. "Meu filho está sem dormir há três dias", berrou, aos prantos, o camponês Mohammed Haddad. "Minha parentela está em choque. Não éramos expostos a algo tão terrível desde o dia em que Susana Vieira ficou com o mamilo de fora no programa do Faustão", desesperou-se o líder do Hezbollah Hassan Nasrallah. Em pronunciamento considerado explosivo pelo Pentágono, Nasrallah anunciou que, em represália, os países árabes se reservavam o direito de usar a fotografia do candidato tucano para retaliar contra Israel. Diante da ameaça, o Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu recuou e se pôs a disposição para entregar as chaves de Jerusalém para o “brioso povo palestino”.