09jan2013 | 14h57 | Brasil

Rio abre edital para licitação do Carnaval

A+ A- A

SAPUCAÍ – Tomado pelo espírito momesco, o prefeito Eduardo Paes convocou a imprensa para batucar na mesa as regras da licitação que vai passar a administração do Carnaval carioca para as mãos da iniciativa privada. "Olha a licitação aí gente, chora cavaco", gritou o mandatário.

De acordo com o edital, as escolas de samba terão que escolher entre os seguintes enredos em 2014: "Das maravilhas da Reforma do Maracanã fez-se o esplendor da iniciativa privada",  "Chuê Chuá, o Porto Maravilha vai bombar", "Hoje eu vou tomar um porre. Não me socorre, nem me deixe dirigir", "Peguei um BRT na Zona Norte", "Atrás do Choque de Ordem só não vai quem já morreu" e "Injustiça! Injustiça! Abra os olhos para os royalties".

O carnaval de rua também será regulamentado. O vencedor da licitação terá o direito de criar e explorar uma área VIP nas faixas destinadas ao BRT. Todos os blocos terão que passar por pelo menos uma área pacificada e entoar "Cidade Maravilhosa" a cada quinze minutos.

Eike Batista anunciou a criação da Xixi-X, que ficará responsável pela despoluição dos banheiros químicos depois da passagem dos blocos pelas ruas.

Leia também

Panicat é flagrada com roupa durante o carnaval

Físico alagoano desenvolve gerador automático de sambas-enredo

Cientista da Nasa descobre a diferença entre Harmonia, Evolução e Conjunto

Manequinho é autuado pelo Choque de Ordem