Rio abre edital para licitação do Carnaval
SAPUCAÍ – Tomado pelo espírito momesco, o prefeito Eduardo Paes convocou a imprensa para batucar na mesa as regras da licitação que vai passar a administração do Carnaval carioca para as mãos da iniciativa privada. "Olha a licitação aí gente, chora cavaco", gritou o mandatário.
De acordo com o edital, as escolas de samba terão que escolher entre os seguintes enredos em 2014: "Das maravilhas da Reforma do Maracanã fez-se o esplendor da iniciativa privada", "Chuê Chuá, o Porto Maravilha vai bombar", "Hoje eu vou tomar um porre. Não me socorre, nem me deixe dirigir", "Peguei um BRT na Zona Norte", "Atrás do Choque de Ordem só não vai quem já morreu" e "Injustiça! Injustiça! Abra os olhos para os royalties".
O carnaval de rua também será regulamentado. O vencedor da licitação terá o direito de criar e explorar uma área VIP nas faixas destinadas ao BRT. Todos os blocos terão que passar por pelo menos uma área pacificada e entoar "Cidade Maravilhosa" a cada quinze minutos.
Eike Batista anunciou a criação da Xixi-X, que ficará responsável pela despoluição dos banheiros químicos depois da passagem dos blocos pelas ruas.
Leia também
Panicat é flagrada com roupa durante o carnaval
Físico alagoano desenvolve gerador automático de sambas-enredo
Cientista da Nasa descobre a diferença entre Harmonia, Evolução e Conjunto
Manequinho é autuado pelo Choque de Ordem
Leia Mais
Bolsonaro decreta 100 anos de sigilo sobre carta em defesa da Democracia
GALVÃO... - "Todo mundo sabe que a Fiesp e a Febraban são historicamente dois antros de comunista", explicou Bolsonaro, ao assinar um decreto que coloca a "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito" em sigilo por um período de 100 anos. "Se eu não fizesse isso, que que vinha depois? Doleira de piroca? Esses esquerdistas são capazes de tudo."
Vem aí podcast O Homem do País Abandonado
HIGIENISTÓPOLIS - Sucesso de público, o podcast “A Mulher da Casa Abandonada” acaba de gerar o seu primeiro spin off. Na próxima semana será lançado “O Homem do País Abandonado”, podcast que conta a história de um sujeito que está há mais de três anos sem responder por seus crimes e pelas acusações que constam em 140 pedidos de impeachment.
Cara no fogo: Bolsonaro cancela fogueira de festa junina do Planalto
QUENTÃO - Uma enorme estrutura para uma fogueira de 17 metros de altura começou a ser desmontada no Palácio do Planalto hoje. Essa era uma das atrações da festa junina que o governo estava organizando, mas que foi suspensa após a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e dois pastores ligados a ele.
Tarcísio abre uma Fascisteria Gourmet para provar ser paulista
PAULICÉIA ACUADA - "É um novo conceito em fascismo, uma coisa mais fora da caixa, sustentável, com uma pegada de ESG. Aqui a gente restringe a liberdade fingindo defendê-la." É assim que a Fascisteria B17, recém-aberta no coração da Faria Lima, é descrita no folder enviado a dez entre dez moradores do condomínio Cidade Jardim. O empreendimento é uma iniciativa do ministro e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcisio de Freitas, que resolveu abrir um comércio na capital paulista para mostrar que ele, ao contrário do ex-juiz Sergio Moro, tem como provar seu vínculo com o estado.
