14jan2013 | 16h30 | Esporte

Cabral demolirá Tijuca para construir estacionamento para a Copa

A+ A- A

PRAÇA SAENS PEÑA – Cansado de receber críticas por ameaçar demolir creches, escolas, museus, teatros e albergues para a Copa, o governador Sérgio Cabral decidiu tomar uma medida drástica: "Vou botar abaixo todo o bairro da Tijuca. Quem importa nesta cidade não liga mesmo praquilo lá. A ideia é substituir aquela cafonalha por um amplo estacionamento para 12 mil vagas de carros, 130 helicópteros, 12 jatinhos e 5 bicicletas", anunciou.

Para não ferir susceptibilidades, o governo anunciou a construção do Museu do Orgulho Tijucano, no Méier. "Faremos exposições itinerantes de camisetas regata, bandeiras do Vasco da Gama e estampas do Iron Maiden. Num salão anexo, exibiremos automóveis envenenados decorados com luz neon à altura do para-choque.” Conduzidos por charretes puxadas por bodes enfeitados com lantejoulas, os visitantes serão recepcionados numa instalação holográfica que emula o som dos pombos da Praça Saens Peña. Filhas e esposas de militares terão um desconto de 50%, e quem vier ao museu de meia combinando com a camisa entrará de graça.

A demolição da Tijuca foi saudada com uma festa promovida por Narcisa Tamborindeguy. "Finalmente o Rio de Janeiro está deixando para trás os seus ares de província", declarou a socialite.

Eike Batista não se interessou em investir na remoção da Tijuca. “No momento, meu foco é destruir o Aterro do Flamengo”, declarou.

Leia também

Dilma anuncia pacote para resgatar popularidade da seleção brasileira

Com 5% de obras prontas, Brasil sugere à FIFA jogar 5% dos jogos

Ronaldo será tatu-bola na Copa

Lei Geral da Copa proíbe jogos narrados por Galvão Bueno

FIFA lança gerador automático de declarações para jogadores