01mar2013 | 18h50 | Brasil

Para comemorar aniversário da cidade, engenheiro do Maracanã promete 448 dias de atraso nas obras

A+ A- A

GUANABARA – Animados com o aniversário da cidade, 448 motoristas cariocas organizaram uma manifestação coletiva e trafegaram pelo acostamento das principais vias expressas. "Às 14h48, geral vai parar os carros pra comer pizza com ketchup e beber mate com limão, brother", revelou Deco Leão, organizador do evento, enquanto dançava Ah lelek lek no passinho do volante.

O clima de comemoração tomou conta da cidade. Milhares de cariocas parabenizaram a si mesmos pelo aniversário. Eike Batista decretou ponto facultativo para Sérgio Cabral. Eduardo Paes organizou uma animada greve de ônibus. "Conversei agora com o maluquinho responsável pelas obras do Maracanã e preparamos uma surpresa irada pro povo carioca: vamos atrasar as obras do Maracanã em 448 dias e o orçamento ultrapassará o previsto inicialmente em 448%", divulgou Cabral, com o cronograma de obras dobrado na cabeça.

O jornal O Globo aderiu à pajelança. Ricardo Noblat prometeu copiar e colar 448 textos em seu blog durante o dia; Merval Pereira lançou um livro com as 448 melhores paisagens para esquecer o mensalão e Arnaldo Jabor sairá às ruas polinizando a cidade com 448 sensações poéticas do Rio em que viveu. Joaquim Ferreira dos Santos foi visto abraçando vendedores de mate na praia de Ipanema e Renato Maurício Prado lembrou que o fato realmente marcante do dia são os 60 anos de Zico.

Leia também

Prefeitura do Rio contrata Ang Lee para filmar As Aventuras de Paes

Marcelo D2 defenderá a descriminalização do ketchup na pizza

Sérgio Cabral vai a Paris comemorar aniversário do Rio