18abr2013 | 17h44 | Brasil

Serra defende elevação da menoridade presidencial para 65 anos

A+ A- A

MOOCA – Atento aos acalorados debates na sociedade paulistana acerca da redução da maioridade penal, José Serra apresentou uma solução à cúpula do PSDB. "Chega de trololó! A única maneira de resolver os problemas de segurança desse país é aumentar a menoridade presidencial para 65 anos. Somente um homem experiente, sexagenário, de cabelos brancos, notívago e carismático, pode estabelecer uma governança prafrentex", elaborou. Ao ser informado de que não tinha mais cabelos brancos, Serra ficou surpreso: "Ué, caiu?".

A proposta foi logo posta em questão por Hello Schwartsman: "Supondo que a menoridade aumente para 65, o que faremos quando um presidente de 71 agraciar a base aliada com um ministério? Aumentaremos para 80, ou 90 anos?", lançou no ar o intrépido colunista da Ciranda da Ciência. Usando seu indefectível boné panamá, o blogueiro-mirim Reinaldinho Azeite disse em palestra para escoteiros do PSDB que todas as medidas são inócuas, afinal, "todos os petistas no poder têm mais de 18 anos".

Alegre com a classificação do São Paulo, Rogério Ceni apresentou um projeto no clube para aumentar a maioridade da vida útil dos goleiros profissionais. "Um goleiro tão esclarecido, com a dicção perfeita e ideias avançadas deve lutar pela classe", defendeu-se, com estilo.

Leia também

PT apresenta menor de 17 anos como responsável pelo mensalão

PSDB lança Serra para concorrer à prefeitura de Biritiba-Mirim em 2016