08maio2013 | 18h02 | Economia

Afif e PMDB disputam maioria na OMC

A+ A- A

ILHAS JERSEY – Frações de segundos após ser anunciado diretor-geral da Organização Mundial do Comércio, Roberto Azevêdo recebeu felicitações de José Sarney, Renan Calheiros, Michel Temer, Gilberto Kassab e Guilherme Afif Domingos. "Chegaram indicações para todas os cargos da OMC, sugestões de suplentes e recomendações de garçons", explicou Azevêdo.

Aturdido com a concorrência, até então inédita, Renan Calheiros contratou seis redatores para preparar uma cartilha com novas regras de etiqueta para felicitar brasileiros que assumam cargos importantes. "Não contávamos com essa concorrência do PSD. Há décadas caminhamos na liderança absoluta do fisiologismo internacional. Precisamos nos preparar para os desafios do novo século", explicou Calheiros, enquanto aprovava a abertura de duzentas vagas para renovar o planejamento estratégico do partido.

Após acumular o ministério da Micro e Pequena Empresa e o cargo de vice-governador de São Paulo, Afif comentou seus planos para o futuro do PSD. "O PMDB sempre esteve ao lado do poder. Nós, do PSD, demos um passo adiante ao provarmos que é possível trabalhar no governo e na oposição simultaneamente. Estamos à frente de nosso tempo", discursou.

Orientado por Dilma, Azevêdo triplicou o número de diretorias, conselhos, comitês e criou cargos comissionados e confiança.

Leia também

Afif acumula três cargos públicos e pedirá música no Fantástico

Graça Foster descobre três jazidas de laquê em Dilma Rousseff

Após cair pela nona vez seguida, Bolsa supera índice de Neymar

Exportação de maquetes para o Brasil aquece economia chinesa