10maio2013 | 18h30 | Esporte

Fora dos padrões FIFA, peruca de Eike será reimplantada

A+ A- A

RIOX – Após vencer a licitação e se tornar o novo proprietário de um estádio zerinho, zerinho, o consórcio formado por Eike Batista, Odebrecht, Carlinhos Brown e a fábrica portuguesa Marmelada Branca de Odivelas foi enquadrado pela FIFA. "Encontramos diversas irregularidades. A começar pelo implante capilar de Eike Batista. O que é aquilo?", comentou Jérome Valcke. "Os fios deveriam ter 2 milímetros de espessura e as costeletas teriam que ser 3 centímetros menores. Sem falar na hidratação do couro cabeludo. Está tudo fora do padrão de beleza FIFA", completou.

Pego de surpresa com as considerações, o governador Sérgio Cabral fez publicar no Diário Oficial, em caráter de urgência urgentíssima, a liberação de R$ 30 milhões para ajustar o novo corte de cabelo do empresário.

De acordo com a cartilha da FIFA, Eike Batista, Marcelo Odebercht e Seu Joaquim de Odivelas deverão sacolejar duas caxirolas sempre que aparecerem em público a partir de agora.

O secretário geral da FIFA, entretanto, elogiou a força do conjunto e a determinação do time Odebrecht. "A construtora fez parte do consórcio que ergueu o recém fechado Engenhão, obra que foi acusada por Eduardo Paes de ser feita ‘nas coxas’. Mesmo assim, na raça, a construtora levou o Maracanã S.A.", exultou. "O futebol é maravilhoso por isso: permite as vitórias mais improváveis", disse, emocionado, o capitão da equipe, Marcelo Odebrecht.

Leia também

FIFA exige padronização de protestos contra a Copa

Encontrado brasileiro que simpatizou com a caxirola

Brasil lidera ranking de propinas da FIFA

Eike cria programa de milhagem para Cabral