16maio2013 | 15h59 | Esporte

Carlos Amarilla anula gol de Tupãzinho feito em 1990

A+ A- A

PACAEMBU – Após anular seis gols legítimos, ignorar dezoito pênaltis e bater um escanteio a favor do Boca Juniors, o árbitro paraguaio Carlos Amarilla anunciou uma série de punições retroativas ao Corinthians. "Aquel golo de Basílio em 1977 fue totalmiente irregular. La Conmebol vay pedir el cancelamiento del partido", afirmou, enquanto anotava três gols para Riquelme na súmula.

Em seguida, invalidou os gols de Tupãzinho em 1990, alegou que Dida se adiantou mais que Rogério Ceni na decisão de pênaltis do Mundial de 2000 e provou que o gol de Guerreiro, na final do Mundial Interclubes do ano passado, foi de mão. Questionado se daria alguma garantia de que os jogos seriam remarcados, o árbitro paraguaio respondeu: "La garantia soy yo".

Desnorteado, Lula delegou à Comissão da Verdade a tarefa de investigar os crimes cometidos por árbitros paraguaios. "Nunca antes na história desse país, o Corinthians havia sido prejudicado pela arbitragem. O STF fica ocupando a pauta com essa irrelevância de mensalão e acaba permitindo casos como esse", explicou o ex-presidente em exercício.

Arnaldo Cezar Coelho foi flagrado às 5 da manhã vagando pelo Capão Redondo. Rouco e inconsolável, tropeçava nas próprias pernas, como Alexandre Pato. "A regra é clara. Todas as jogadas duvidosas são dadas a favor do Corinthians", repetia incansavelmente.

Leia também

Dilma oferece Ministério para Rogério Ceni

FIFA exige padronização de protestos contra a Copa

Após cair, Mano assume o Palmeiras

Eike Batista vence licitação para convocar seleção brasileira

Lobão critica adiantada de Rogério Ceni