17maio2013 | 16h12 | Brasil

Deputado que estava dormindo desde segunda é acordado

A+ A- A

BRASÍLIA – Em sono profundo desde a sessão deliberativa solene que comemorou o aniversário de Palmas, capital do Tocantins, às 10h da manhã de segunda-feira, o deputado Tarcisio Romeu Figueiredo (PR) foi acordado por engano na manhã de hoje. "Acharam que eu tinha virado a noite para votar uma tal MP dos Portos", balbuciou, enquanto olhava o relógio e bocejava gostoso.

Constrangido com a situação, Figueiredo defendeu sua trajetória de parlamentar vigilante: "Até discurso do Eduardo Suplicy eu aguentei de olhos abertos!", sublinhou, gabando-se. Em seguida, acordou os correligionários que acompanhavam sua soneca para alertar sobre a chegada do final de semana.

No final da madrugada, o departamento de infectologia da Câmara isolou seis deputados que apresentaram reação alérgica à hora extra. "Eles ficarão em casa descansando até novembro para compensar", vaticinou o clínico geral Eugênio Sarney.

Em caráter preventivo, o Congresso aprovou a realização de raves com distribuição de jetons anabolizados caso alguma votação passe de meia noite.

Leia também

Encontrado funcionário de ministério sem padrinho político

Ministério da Saúde quebra patente de Semancol

Dilma criará imposto para taxar corrupção